BBB

BBB 22: Globo anuncia que prolongará duração de confinamento dos participantes

Globo anuncia que BBB22 irá ganhar mais tempo no ar. O programa durará 100 dias, tendo 5 dias a mais que o anunciado, e também terá um episódio extra com todos os participantes reunidos.

24 Fev 2022 - 15h29 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 15h29
BBB 22: Globo anuncia que prolongará duração de confinamento dos participantes  Lorena Bueri

O programa que se tornou um dos maiores sucessos da TV brasileira nos últimos anos, sendo o mais comentado nas redes sociais e disputado por patrocinadores, O ‘Big Brother Brasil’ irá ganhar mais tempo no ar. Segundo comunicado da Globo, o programa durará 100 dias. Assim, o programa terá 5 dias a mais do anunciado inicial, que era previsto para terminar dia 21 de Abril..

Em comunicado, a rede televisiva também anunciou que conforme já estava planejado, o programa especial que mostrará o reencontro dos participantes da temporada, será exibido na quinta-feira, dia 28 de abril.

A nota enviada pela produção cita o crescimento de audiência do programa em sua quinta semana:

"O BBB chega a sua quinta semana alcançando diariamente mais de 32 milhões de espectadores. Em audiência, houve um crescimento de 57% (+8 pontos de audiência) na média do horário em comparação com as semanas anteriores à estreia do programa comandado por Tadeu Schmidt. Aos domingos, dia da clássica formação de paredão, o aumento é ainda maior nessa comparação: 100%, o dobro das semanas anteriores".

O comunicado também cita e a relevância do programa na  web e no streaming: “A atração mais assistida do Globoplay no período de sua exibição, o ‘BBB 22’ teve um crescimento de 140% em consumo de horas na quinta semana de exibição, quando comparado ao mesmo período da edição anterior. Na internet, foram mais 72 milhões de tweets relacionados ao reality!".

Apesar dos números divulgados em notas apontarem para mais uma edição de sucesso do programa, dados do Kantar Ibope, mostram que o reality fechou a média das últimas cinco semanas com 22,4 pontos, que comparado com o BBB21 são cinco pontos a menos, representando uma queda de 18% no ibope comparada a edição da semana passada. 


Apresentador do programa, Tadeu Schmidt, na sala da casa antes do ínio do programa. (Foto:Reprodução: Globo/ Sergio Zalis)


No entanto, uma outra razão provável para explicar o aumento da duração do ‘Big Brother Brasil 22’ está evidente no calendário. Com o adiamento do Carnaval em grandes estados, como Rio de Janeiro e São Paulo,  previsto para ocorrer entre 26 de Abril até  2 de Maio, a Globo aproveitaria para emendar a data festiva e a transmissão dos desfiles com o final do programa, mantendo assim uma alta audiência.     

As mudanças apontadas pela emissora modificaram a data de estreia de outro reality da Globo. A nova temporada de “No limite”, que contará agora com a apresentação do ex-bbb Fernando Fernandes, foi adiada e começará no dia 3 de maio, terça-feira.

Foto de destaque: Robozinhos do BBB. Reprodução/ Gshow

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo