Celebridades

BAFTA 2023: confira o que rolou na premiação britânica

A noite que premiou as produções cinematográficas aconteceu no Royal Festival Hall, e contou mais uma vez com a presença ilustre do casal real Kate Middleton e o príncipe William.

20 Fev 2023 - 12h05 | Atualizado em 20 Fev 2023 - 12h05
BAFTA 2023: confira o que rolou na premiação britânica  Lorena Bueri

A 76° edição do British Academy Film Awards (BAFTA) aconteceu ontem (19) domingo em Londres. O evento é considerado uma indicação do que o mundo pode esperar do Oscar.

Os filmes Nada de novo no Front, Pinóquio e Elvis, levaram os principais prêmios. De Edward Berger, Nada de novo no Front levou o prêmio de melhor direção, a produção no total ganhou em sete categorias (melhor filme, melhor filme estrangeiro, melhor direção, melhor tema, melhor trilha sonora, melhor roteiro adaptado e melhor fotografia). 

O triunfo do filme se deu pela qualidade que passou pelo roteiro e foi até os ângulos utilizados para dar vida a obra. O filme é baseado no livro de Erich Maria Remarque. Lançado na Netflix, o filme conta a história de um jovem alemão de 17 anos, Paul Bäumer, que mente sobre sua idade para lutar na Primeira Guerra Mundial. 

Pinóquio, do ilustre diretor Guillermo Del Toro levou o prêmio na categoria de melhor filme animado. Del Toro trouxe sua perspectiva a respeito dessa história que vem sendo contada e recontada de inúmeras formas. De acordo com alguns críticos a versão do clássico da Disney escarnece do fascismo e passa pelos fundamentos que sustentam as relações humanas e sobre como as vivenciamos.  Elvis, por sua vez, levou nas categorias de melhor ator com Austin Butler. Maquiagem, figurino e elenco, também foram categorias vencidas pela cinematografia do rei do rock. 

No quesito elenco, a atriz Kerry Condon venceu na categoria feminina de melhor atuação, já Barry Keoghan ganhou o mesmo prêmio mas na categoria masculina. Ambos ganharam o destaque da noite por causa de Os Banshees de Inisherim, filme do diretor Martin McDonagh. 

Inúmeras celebridades compareceram ao tapete vermelho da BAFTA. Viola Davis estava deslumbrante de dentro de seu vestido assinado por Stella McCartney. Ela posou para algumas fotos e em seu Instagram parabenizou a todos os indicados e vencedores da noite. 


Viola Davis via seu instagram (Reprodução\ instagram) 


Ana de Armas também deu as caras por Londres. A atriz que interpretou Marilyn Monroe,em Blonde, disse que se divertiu demais e agradeceu pela festa. Emma Thompson posou para algumas selfies com seus fãs, além de inovar no look escolhido por ela que incluía um sapato plataforma ao invés do clássico salta agulha. Conforto foi a palavra chave para a atriz e roteirista britânica. 


Emma no conforto de sua plataforma  no tapete vermelho  (Reprodução\ Getty Images)


Quem também deu as caras no tapete vermelho foi Kate Middleton e príncipe William. Fashionista, mas sem deixar o consumo consciente de lado, a princesa de Gales, compareceu utilizando um modelo lindíssimo e repaginado. De 2019, o vestido branco foi feito pelo estilista Alexandre Mcqueen. Kate modificou a peça adicionando alguns detalhes no ombro e para complementar um par de luvas de ópera e brincos da fast fashion Zara.  


 

Kate Middleton alavancou mais uma vez uma vez a pauta da sustentabilidade no mundo fashion. Fazer releituras e repetir peças faz parte da cartilha de usos da Princesa e mais uma vez ela demonstrou ao mundo que é possível misturar uma peça de alta costura a itens mais democráticos e acessíveis. A escolha da esposa de William também esbarra no encolhimento da família real promovida pelo novo monarca Carlos III. Em suma,Kate deu um show de elegância. 

 

Foto destaque: O vencedor do BAFTA Barry Keoghan (Reprodução\instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo