Notícias

Avião com três passageiros faz pouso forçado e afunda em rio no Amazonas

Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, um avião monomotor com três tripulantes teve pouso forçado no rio Urubu, em Itacoatiara, ficando parcialmente submerso

25 Mai 2022 - 19h05 | Atualizado em 25 Mai 2022 - 19h05
Avião com três passageiros faz pouso forçado e afunda em rio no Amazonas Lorena Bueri

Um avião de pequeno porte sofreu um pouso forçado na última terça-feira (24), por volta das 9h da manhã no Rio Urubu, um dos afluentes do Rio Amazonas, no estado que leva o mesmo nome. A aeronave acabou ficando parcialmente submersa, segundo constam informações do Corpo de Bombeiros local. O incidente teve ocorrência na comunidade de Betel, uma comunidade ribeirinha no Rio do Urubu, localizado a cerca de 30 quilômetros do município de Itacoatiara (AM), a 250 quilômetros da capital Manaus. 


Vídeo gravado no local do ocorrido, onde é possível ver a parte traseira do avião


Ainda segundo as informações, três passageiros estavam a bordo do monomotor, foram resgatados pelos ribeirinhos e felizmente sofreram apenas ferimentos leves, dizem os Bombeiros. Na aeronave de prefixo C210 estavam: o piloto responsável, Carlos Miguel Damus Sobrinho, o próprio proprietário do avião, José Glécio Pereira de Souza (39), e um tripulante, Raimundo de Souza Maia Filho (48). O avião chegou a levantar voo diretamente de Itacoatiara, tendo como destino final a capital do Amazonas, Manaus. Por conta de ter sido pousado forçadamente em água, somente a parte de trás da aeronave conseguiu se manter visível acima do nível da água do rio. 


Publicação oficial do Corpo de Bombeiros.


O avião em questão era uma Cessna Aircraft 210N. O monomotor não constava irregularidades em sua matrícula, concluindo-se que a aeronave estava apta e funcionando bem para executar serviços áereos privados, segundo os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

 

Foto Destaque: Avião fica submerso após pouso forçado. Reprodução / Corpo de Bombeiros / IstoÉ

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo