Notícias

Avião com 600 quilos de cocaína é interceptado pela Força Aérea no interior de SP

Aeronave que transportava as drogas entrou no espaço aéreo sem autorização no Mato Grosso do Sul e foi perseguida por dois aviões de defesa da Força Aérea Brasileira, suspeitos ainda não foram localizados.

05 Jul 2022 - 20h10 | Atualizado em 05 Jul 2022 - 20h10
Avião com 600 quilos de cocaína é interceptado pela Força Aérea no interior de SP Lorena Bueri

Um vídeo que vem circulando nas redes sociais, mostra a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptando no ar um avião carregado com 663 quilos de cocaína, a apreensão aconteceu no último domingo (3), no interior de São Paulo, na região de Jales. As imagens mostram o avião voando em altitude baixa enquanto é seguido pela aeronave de defesa da Força Aérea A-29 Super Tucano, o autor da filmagem afirmou que tiros foram disparados: "Dando tiro doido! Dois aviões. Aquele lá tá sendo perseguido e a bala comeu. (SIC)". - disse no vídeo.

Segundo a FAB, por volta de 12h36 no Mato Grosso do Sul, pilotos interceptaram um avião de pequeno porte que adentrou no espaço aéreo sem autorização, a partir daí duas aeronaves de defesa (A-29 Super Tucano) foram acionadas para acompanhar e deter o avião, os pilotos seguiram o protocolo de policiamento do espaço aéreo brasileiro, chegaram a interrogar o piloto da aeronave que transportava a droga, mas não tiveram retorno.


Pasta-base de cocaína apreendida em avião pela FAB. (Foto: Reprodução/ CBN/ Polícia Federal de Jales)


A aeronave então foi tida como suspeita, foi dada ordem para pouso obrigatório e mudança de rota, mas sem sucesso, de acordo com a FAB foi necessário que  um tiro de aviso fosse disparado pela defesa aérea, como não teve resposta, a aeronave interceptada passou a ser considerada hostil e foi ordenado o procedimento de tiros de detenção.

Logo após o tiro de detenção, o avião fez pouso forçado entre os municípios de Jales e Pontalinda, em SP, dois suspeitos fugiram do local em direção a uma mata antes da chegada dos policiais, com a aeronave detida em solo, a Polícia Federal assumiu as Medidas de Controle de Solo (MCS).

O avião foi levado ao aeroporto municipal de Jales por um caminhão para ser periciado, o caso segue sendo investigado pela Polícia Federal, os suspeitos não foram presos e buscas vêm sendo realizadas na região.

 

Foto Destaque. Avião com mais de 600 kgs de droga faz pouco forçado em Jales-SP. Reprodução/ Aero Magazine.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo