Cinema/TV

"Avatar" tem narradores diferentes em cada sequência

Os dois primeiros filmes da franquia de “Avatar” tiveram Jake Sully como o centro da narrativa e nos próximos filmes terão novos personagens e narrativas diferentes.

17 Jan 2023 - 10h30 | Atualizado em 17 Jan 2023 - 10h30
'Avatar' tem narradores diferentes em cada sequência  Lorena Bueri

Os dois primeiros filmes da franquia de “Avatar” são de grande sucesso de bilheteria e o criador, James Cameron, já está preparando os próximos outros três filmes que estão planejados para a conclusão da saga. E para cada uma das próximas sequências, terá um narrador diferente como o centro da trama. 

Jake Sully, é o personagem principal da franquia, foi o narrador dos dois primeiros filmes, com a trama acontecendo ao redor dele e de suas decisões. Contudo, James Cameron já avisou que nos próximos filmes da sequência, outros personagens irão assumira o papel central da narrativa de “Avatar”. 

Segundo o diretor, quem irá assumir o papel de narrador do terceiro filme da franquia será Lo’ak, um dos filhos de Jake Sully e Neytiri, que segundo James, foi um dos personagens mais queridos do público no filme “Avatar 2: O caminho da água”. 

Durante a entrevista no podcast “Soundtracking with Edith Bowman”, James Cameron afirmou: “Por exemplo, Lo’ak realmente emergiu como um personagem que as pessoas gostaram, então eu posso encontrar maneiras de… agora ele já é o narrador. Ah, eu estou entregando algo aqui. Mas tudo bem, eu acho que pensar no que pode vir a seguir pode ser intrigante para as pessoas. Jake foi nosso narrador pro filme um e filme dois e agora temos um narrador diferente para cada sequência. Nós vemos [a história] pelos olhos de um personagem diferente e no filme três será pelos olhos de Lo’ak.” 


Parte da entrevista dada pelo diretor (Reprodução/Instagram)


O diretor James Cameron, afirmou que quer fazer ao todo cinco filmes da sequência de “Avatar”, mas que os próximos filmes não irão demorar tanto tempo quanto demorou do primeiro filme para o segundo. Isso porque todos os próximos filmes têm uma data de estreia definidas. 

“Avatar 3” chegará aos cinemas no dia 20 de dezembro de 2024, incluindo personagens novos interpretados por Michelle Yeoh e David Thewlis. O filme já foi gravado juntamente com o segundo filme.  

Já o “Avatar 4” está sendo anunciado para 18 de dezembro de 2026 e o “Avatar 5” para o dia 22 de dezembro de 2028. Estes dois outros filmes, ainda não foram gravados e na ainda correm o risco de serem cancelados. No entanto, tudo irá depender do sucesso de bilheteria de “Avatar: O caminho da água” e “Avatar 3”. 

 

Foto destaque: Filme "Avatar" - Reprodução/Divulgação/Disney+

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo