Cinema/TV

"Avatar: O Caminho da Água" se torna a maior bilheteria de 2022

O novo filme continuação da franquia Avatar é sucesso em todas as bilheterias do mundo e ultrapassou Top Gun: Maverick' com mais bilhões de arrecadações.

04 Jan 2023 - 15h39 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 15h39
'Avatar: O Caminho da Água' se torna a maior bilheteria de 2022 Lorena Bueri

O novo filme de James Cameron, "Avatar: O caminho das águas", continuação da franquia do primeiro filme do Avatar em 2009, é um sucesso desde sua estreia, pelo seu elenco e enredo que envolveu os fãs. Se tornou uma das maiores bilheterias de todos os tempos. O longa já ultrapassou US $1,4 bilhão em bilheteria global, colocando o filme na trajetória de se juntar às maiores bilheterias de todos os tempos.

E com o grande sucesso, o filme já conseguiu arrecadar cerca de US $444 milhões apenas com a bilheteria americana, e em torno de US $956 milhões no restante do mundo, somando US $1,401 bilhão. Os números fazem com que o filme ultrapasse outras franquias famosas como "Top Gun: Maverick".

"Avatar: O Caminho da Água'' também superou a arrecadação total de "Vingadores: Era de Ultron" (US $1.4B), se tornando a 13ª maior bilheteria da história do cinema.

Uma questão que vem bem a calhar nesse momento de sucesso nas bilheterias, é que o Avatar 2 precisava de cerca de 1,4 bilhões de dólares em bilheteria para pagar o investimento feito com produções e divulgações. E os novos filmes da franquia prometem ser superiores a esse.

‘Avatar: O Caminho da Água‘ visa contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), retratando os problemas que os acompanham, os esforços que eles fazem para se manterem seguros, as batalhas diárias pela sobrevivência e as tragédias em suas terras.


Trailer do filme Avatar 2 Reprodução/YouTube


Lembrando que os próximos filmes da saga dependem exclusivamente do sucesso da segunda edição do filme.

Se tudo correr como o planejado, a continuação de Avatar dois será lançada em 2024, trazendo um enredo mais envolvente, segundo o adiantamento de James Cameron em entrevista. Os outros dois filmes serão lançados em 2026 e 2028. Para esses próximos filmes, ainda não foram revelados o elenco e nem o enredo, mas de qualquer forma, tem tudo para seguir os padrões de sucesso da saga.

 

Foto Destaque: Filme Avatar 2 nos cinemas Divulgação/Disney 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo