Notícias

Avalanche atinge grupo de alpinistas no Himalaia

Até o momento, já foram confirmadas mortes de dez pessoas em avalanche no Himalaia e resgate de oito. No entanto, existem mais de 20 que ainda estão desaparecidas em possíveis locais isolados.

05 Out 2022 - 17h28 | Atualizado em 05 Out 2022 - 17h28
Avalanche atinge grupo de alpinistas no Himalaia Lorena Bueri

Um grupo de alpinistas estava descendo do pico da montanha Draupadi ka Danda-II, no Himalaia indiano, que possui 5.670 metros de altura, quando foi atingido por uma avalanche. Segundo o Instituto Nehru de Montanhismo, o grupo composto por 41 pessoas, sendo destas sete instrutores e 34 formandos, foi atingido pela avalanche às 8h45min, do horário local, nesta terça-feira (4).

A quantidade de neve é tão grande, que a equipe de resgate está com muitas dificuldades para alcançar os alpinistas. Segundo Ashok Kumar, chefe de polícia do estado de Uttarakhand, no norte da Índia, já foram confirmadas dez mortes, oito alpinistas já foram resgatados, e mais de 20 ainda estão desaparecidos. “Os alpinistas podem ter sido empurrados para pontos isolados”, disse Kumar ao relatar sobre a dificuldade que a neve está impondo às equipes de resgate. 

A dificuldade imposta pela neve fez com que a Força Aérea Indiana e as forças estaduais e nacionais de resposta a desastres fossem acionadas para ajudar no resgate dos mais de 20 alpinistas desaparecidos. O Ministro da Defesa da Índia, Rajnath Singh, relatou em suas redes sociais a tristeza com o acontecimento. “Profundamente angustiado pela perda de vidas preciosas devido a um deslizamento de terra que atingiu a expedição de montanhismo realizada pelo Instituto de Montanhismo Nehru em Uttarkashi”, comentou.

O ministro prosseguiu: "Profundamente angustiado pela perda de vidas preciosas devido a um deslizamento de terra que atingiu a expedição de montanhismo realizada pelo Instituto de Montanhismo Nehru em Uttarkashi”, disse em sua postagem no Twitter.


Equipe de resgate áereo indiano indo para a montanha (Foto: Reprodução/East Coast Daily)


Essa não é a primeira vez que acontece um desastre natural na região de Uttarakhand. No ano passado, parte de uma geleira que carregava uma mistura de gelo, rocha e água desabou, sua mistura atravessou um desfiladeiro de montanha e colidiu com uma represa, deixando mais de 200 pessoas mortas.

Foto Destaque: Montanha Draupadi ka Danda-II. Reprodução/Gripped

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo