Avaí venceu o Coritiba por 2 a 1, na Ressacada, pela 5º rodada do Brasileirão série A. Os gol da partida foram marcados por Guilherme Bissoli e Muriqui para o time da casa e Igor Paixão fez para o Coxa. No primeiro tempo quem começou melhor foi o time Paranaense , ficou mais com a bola nos primeiros minutos da partida. A primeira oportunidade foi do time Curitibano com, Fabrício, mas o goleiro do azulão mandou para escanteio.
Os donos da casa também chegou com perigo com, Bissoli, mas o goleiro Muralha fez uma excelente defesa. Em seguida, Muriqui teve uma grande chance de abrir o placar o alviverde, mas o goleiro do coxa mais uma vez fez uma excelente defesa.
Avaí venceu o Coritiba por 2 a 1 , na Ressacada. (Foto: Reprodução/ Gustavo Medeiros/@Gustavooficial)
A pressão da equipe mandante era intensa , o resultado persistia zerado por conta do goleiro Coritibano que fez grandes defesas. No fim da partida o verdão tentou com Andrey , mas o goleiro Douglas salvou evitando o gol. A primeira etapa terminou mesmo 0 a 0, com destaques para os dois arqueiros que foram bem. A etapa inicial foi de muitas finalizações para ambas equipes.
O segundo tempo começou com o Coxa sendo melhor, ficando mais com a bola e chegando mais com perigo. Aos seis minutos Egídio chutou bem, o goleiro espalmou e Igor Paixão no rebote marcou para equipe visitante. Mesmo depois do primeiro o time de Eduardo Barroca não desistiu e continuou chegando ao ataque com muita paciência e aos 14 minutos, Muriqui sofreu pênalti e Bissoli, foi para cobrança e marcou o gol de empate do time da casa.
O jogo ficou equilibrado com às duas equipes chegando com perigo. Em lance polêmico, o arbitro marcou pênalti em Bissoli, o lance ainda foi para o VAR e logo depois foi confirmado, onde Muriqui foi para a cobrança para marcar o gol da vitória do Azulão.
Ficha Técnica:
Avaí: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Eduardo (Jean Pyerre), Raniele e Bruno Silva; Morato (Renato), Guilherme Bissoli (Rômulo) e Muriqui (William Pottker). Técnico: Eduardo Barroca.
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias, Andrey (Adrián Martínez) e Robinho (Régis); Fabrício Daniel (Alef Manga), Léo Gamalho (Clayton) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.
Foto Destaque: Muriqui. Reprodução/ Eduardo Valente/ Ishoot/ Gaseta Press.