Notícias

Auxílio Brasil: agosto vai incluir mais 1,6 milhão de famílias no benefício

O Auxílio Brasil irá receber mais de um milhão e meio de novas famílias no mês de agosto. Os beneficiários podem consultar a disponibilidade do benefício por meio do aplicativo Caixa Tem e também por telefone.

31 Jul 2022 - 13h41 | Atualizado em 31 Jul 2022 - 13h41
Auxílio Brasil: agosto vai incluir mais 1,6 milhão de famílias no benefício Lorena Bueri

A parcela do programa ‘Auxílio Brasil’ de agosto começará a ser paga no dia 9, e irá incluir mais de um milhão e meio de novas famílias no benefício. Os dados são da Emenda Constitucional 123, mesmo órgão que aprovou o aumento de R$200,00 até dezembro. Com esse aumento, o benefício que era pago para cerca de 18,13 milhões de famílias até o mês de julho, será pago para aproximadamente 19,7 milhões no próximo mês.

Segundo o Ministério da Cidadania, dados mostram que a fila de espera para aprovação no benefício chegou a ter 1.568.728 famílias aguardando. Com isso, o número de pessoas em dúvida se conseguiu ou não a aprovação para receber as parcelas, cresceu ainda mais. Para saber se terá direito ao Auxílio Brasil, e qual o valor irá receber, o beneficiário deverá consultar o aplicativo oficial do programa e também pelo aplicativo Caixa Tem, ambos pertencentes a Caixa Econômica Federal. Eles ficam disponíveis nas lojas de aplicativos dos celulares e têm as funções de consultar a disponibilidade do benefício, o valor das parcelas e também os calendários do pagamento. Confira a data de pagamento de acordo com seu NIS:


Calendário de pagamento do Auxílio Brasil. (Imagem/Reprodução: Instagram)


Quem já recebia o auxílio pelo Caixa Tem em conta poupança social digital, continuará recebendo da mesma forma e podendo movimentar o dinheiro pelo aplicativo para fazer compras e pagar suas contas. O beneficiário também poderá consultar essas mesmas informações do aplicativo por telefone, basta ligar no 121 ou no 111, telefones dos responsáveis pelo pagamento do programa social.

 

Como funciona o aplicativo Caixa Tem?

O aplicativo criado em 2020 para fazer o pagamento do auxílio emergencial com o início da pandemia da Covid-19, o aplicativo ganhou a função de fazer o pagamento também do Auxílio Brasil. Por meio desse aplicativo, é possível consultar a disponibilidade do benefício, as datas que as parcelas irão ser pagas, pagar contas como água e telefone, fazer compras pela internet, em maquininhas nos estabelecimentos comerciais, transferir para outras contas, e sacar os valores em casas lotéricas sem precisar utilizar um cartão.

Em caso de dúvidas sobre a utilização do aplicativo, o beneficiário poderá utilizar o telefone para ligar na central da Caixa, número 111. O atendimento ocorre de segunda a domingo, das 07h as 22h. Também é possível consultar o site do programa no endereço caixa.gov.br/auxiliobrasil

Acompanhe as mais variadas notícias aqui no portal Lorena R7.

 

Foto Destaque: Auxílio Brasil. Imagem/Reprodução: Instagram/@gov.cidadania

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo