Esportes

Autoridades do Catar proíbem a venda de cervejas no entorno dos estádios

A venda da bebida alcóolica será feita apenas nos eventos FIFA Fan Festival que vão acontecer em vários pontos do país sede, a cerveja tradicional está custando quase 75 reais, e a cerveja sem álcool quase 45 reais

18 Nov 2022 - 16h32 | Atualizado em 18 Nov 2022 - 16h32
Autoridades do Catar proíbem a venda de cervejas no entorno dos estádios Lorena Bueri

As autoridades do Catar decidiram restringir ainda mais o consumo de cerveja durante a Copa do Mundo. Há dois dias do jogo de abertura da competição entre Catar e Equador, a família real do país sede tomou a decisão de proibir a venda de cerveja nos arredores do estádio, como a FIFA e o Comitê Organizador haviam anunciado anteriormente.

A venda de cervejas no torneio será feita somente no FIFA Fan Festival entre a janela de horário das 19h até a 1h. Um copo de 500ml de cerveja no Catar vai custar quase 75 reais (ou 14 dólares), sendo assim, a cerveja mais cara da história das Copas do Mundo. 


Posto de venda de cerveja no Catar (Foto: Reprodução/Martin Fernandez)


A FIFA divulgou um comunicado explicando que a decisão foi tomada entre as suas autoridades e as autoridades do país. Eles concordaram que a cerveja sem álcool continuará a ser comercializada, pelo preço de 45 reais. “Após discussões entre as autoridades do país e da Fifa, uma decisão foi tomada sobre a venda de bebidas alcoólicas no Fifa Fan Festival, outros destinos de fãs e locais licenciados, retirando pontos de vendas de cerveja no perímetro dos estádios da Copa do Mundo de 2022. (...) As autoridades do país e a Fifa continuarão a assegurar que os estádios e as áreas em volta apresentem uma experiência participativa, respeitosa e prazerosa para todos os fãs”, diz o comunicado.

No início desta semana, a FIFA e o Comitê Organizador haviam anunciado que estava permitida a venda de cervejas no entorno dos estádios. Segundo eles, o plano era iniciar a venda três horas antes do início de cada jogo, com exceção da final, quando as vendas se iniciaram quatro horas antes da decisão, e interrompê-la cerca de 40 minutos antes da partida para que os torcedores pudessem entrar nos estádios sem preocupações e tumultos. E agora com essa nova decisão das autoridade do catar, até isso está proibido.

 

Foto destaque: Cerveja na Copa do Mundo (Reprodução/Max Rossi/Reuters)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo