Cinema/TV

Autor da saga Percy Jackson confirma série para o Disney +

O escritor Rick Riordan confirmou em redes sociais que uma série adaptando a saga "Percy Jackson e os Olimpianos" será lançada para o Disney+. Os dois primeiros livros já foram adaptados para o cinema, mas não obtiveram boa recepção.

26 Jan 2022 - 12h00 | Atualizado em 26 Jan 2022 - 12h00
Autor da saga Percy Jackson confirma série para o Disney + Lorena Bueri

O serviço de streaming Disney+ conseguiu a autorização para a produção de uma série inspirada na saga de literatura “Percy Jackson e os Olimpianos”. O anúncio foi feito pelo autor dos livros, Rick Riordan, nas redes sociais da companhia.

No comunicado, o autor escreveu: “A espera acabou, semideuses! Estou muito feliz em ser o primeiro a anunciar que ‘Percy Jackson e os olimpianos’ irá realmente, verdadeiramente e com certeza chegar às suas telas. Os caras espertos do Disney+ nos deram o sinal verde”.



Rick Riordan também afirmou que o primeiro episódio terá direção de James Bodin, responsável por “Os Muppets” e “Dora e a Cidade Perdida”.

Apesar da boa notícia para os “semideuses”, fãs da saga, a produção de uma série sobre “Percy Jackson” não é algo inédito. Já em 2020, a ideia de uma adaptação do “filho de Poseidon”, produzida para o Disney+, circulava pela internet mas só agora é que foi confirmada.


Rick Riordan, o autor da saga "Percy Jackson e os Olimpianos". (Foto: Reprodução/ Wikipédia)


Antes de circular a ideia de uma série, em 2010 houve o lançamento nos cinemas do longa-metragem “Percy Jackson e o ladrão de raios”, sob a direção de Chris Columbus (responsável pelos dois primeiros filmes da saga “Harry Potter”). Quando foi em 2013, o filme rendeu uma continuação intitulada “Percy Jackson e o mar de monstros”.

Mesmo pegando a onda de adaptações de sagas literárias (especialmente Harry Potter), a história do jovem semideus nos cinemas não conseguiu replicar o sucesso da criada pela autora J.K. Rowling.

A duologia lançada no início da década de 2010 não teve uma recepção muito calorosa, tanto do público como da crítica. No site “Metacritic”, “O Ladrão de Raios” conta com 47% de aprovação (uma média ao reunir críticas positivas, negativas e mistas), enquanto que “O Mar de Monstros” foi avaliado com 39%. Já no famoso “Rotten Tomatoes”, o primeiro filme teve uma avaliação de 53% por parte do público (não há avaliação dos críticos), ao mesmo tempo em que a sequência conta 42% pela crítica especializada e 55% pelo público.

 

Foto Destaque: Pôster do filme "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" de 2010. Reprodução/ Legião dos Heróis.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo