Tech

AutoGPT e sua ameaça ao ChatGPT

Depois da recente tecnologia que ficou conhecido pelo mundo, o ChatGPT, o AutoGPT é a mais nova trend das empresas de tecnologia desenvolvida pela empresa de jogos, Significant Gravitas.

27 Abr 2023 - 18h00 | Atualizado em 27 Abr 2023 - 18h00
AutoGPT e sua ameaça ao ChatGPT Lorena Bueri

O AutoGPT é um aplicativo  experimental Inteligência Artificial de código aberto desenvolvido por Toran Bruce Richards, que é desenvolvedor de jogos. A ferramenta foi lançada no GitHub em 30 de março desde mesmo ano. O novo aplicativo é um bot complementar que instrui os modelos de inteligência artificial e vários outros programas para realizar uma tarefa específica.

Depois da recente tecnologia que ficou conhecido pelo mundo, o ChatGPT, o AutoGPT é a mais nova trend das empresas de tecnologia, ele tem a capacidade de realizar procedimentos mais complexos e de várias etapas do que os aplicativos fundamentados em LLM existentes-  algoritmos de software treinados para entender e responder de forma muito realista à linguagem humana como o ChatGPT -  desenvolvendo novos prompts e alimentando-os de volta para si mesmo, criando assim um loop. 

Segundo Richards, ele se inspirou para desenvolver a nova ferramenta de inteligência artificial por causa dos modelos tradicionais de IA que “embora poderosos, muitas vezes lutam para se adaptar a tarefas que exigem planejamento de longo prazo ou são incapazes de refinar autonomamente suas abordagens com base em feedback em tempo real”.


O AutoGPT consegue realizar tarefas mais complicadas com pouca intervenção humana (Foto: Reprodução/Pexels)


Uma das principais preocupações do Vale do Silício, região da Califórnia que contém inúmeras empresas de tecnologia, é a de automatizar processos e a nova ferramenta, o AutoGPT pode ajudar nessa automação. O aplicativo opera de forma independente usando recursos avançados da API da OPenAI, além de executar tarefas complexas dividindo - as em subtarefas para fornecer criativas e melhores soluções.

Em relação ao ChatGPT que realiza tarefas limitadas e requer mais interações humanas para funcionar, o AutoGPT consegue realizar tarefas mais complicadas com pouca intervenção humana, além de ter como vantagem a capacidade de interagir com softwares, serviços locais e online e aplicativos, ele também pode tomar decisões independentes e produzir seus próprios prompts para finalizar a tarefa. Por isso, apesar de estar em fase experimental, a nova tecnologia já é considerada um dos primeiros visumbres da chamada inteligência artificial geral (AGI) que pode executar tarefas intelectuais de nível humano.

Foto Destaque: O AutoGPT é a mais nova tecnologia de IA.Reprodução/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo