Moda

Autenticidade e ousadia: confira looks históricos de Rita Lee

Rita Lee, além de cantora, é conhecida por ser uma das artistas que mais se destacam quando falamos de looks diferentões e ousados. Mostramos um pouco da personalidade da cantora por meio deles.

10 Mai 2023 - 11h52 | Atualizado em 10 Mai 2023 - 11h52
Autenticidade e ousadia: confira looks históricos de Rita Lee  Lorena Bueri

Rita Lee, um verdadeiro ícone do rock brasileiro,  faleceu na noite desta segunda-feira (08). No entanto, é perceptível a sua colaboração e destaque também no mundo da moda, visto que a artista nunca teve medo de ousar. 

Isso se torna completamente explícito quando batemos os olhos nela e logo enxergamos aqueles cabelos vermelhos, que transmitem uma personalidade forte.  Por mais que Rita não estivesse com os fios vermelhos sempre, vale à pena ressaltar que essa cor nem sempre esteve com ela.

Isto porque, anteriormente, quando tocava na banda Os Mutantes, Rita tinha os cabelos tingidos de loiro, sendo uma mulher extremamente estilosa, ela gostava muito de exprimir toda a sua autenticidade em seus looks.


Rita Lee com look de oncinha (foto: Reprodução/Instagram)


Veja outra imagem:


Rita Lee com look de oncinha (Foto: Reprodução/Instagram)


Logo no início de sua carreira, Rita gostava de deixar seus joelhos à mostra, o que era considerado algo muito marcante.

Além disso, também costumava utilizar catsuits - macacões como os da foto -, que faziam muito sucesso nas décadas de 70 e 80. Aliás, no Carnaval, as pessoas costumam vestir muito esse estilo de roupa, justamente para homenagear Rita Lee.


Rita Lee utilizando corset (Foto: Reprodução/Instagram)


Na foto abaixo, por exemplo, Rita demonstra ousadia ao utilizar uma espécie de moletom gigante e rosa: 


Rita e seu atual marido Roberto de Carvalho. Reprodução/Instagram


Cometendo "crimes" no mundo da moda, ela confessou em seu livro ''A Outra Autobiografia'' - que será lançado oficialmente no dia 22 de maio -, que provou uma bota prateada da loja Biba, muito famosa nas décadas de 60 e 70. No entanto, no momento que a vendedora se ausentou para buscar um outro tamanho, Rita fugiu da loja e saiu sem pagar. 


Rita Lee e a banda Tutti Frutti (Foto: Reprodução/Elas no Tapete Vermelho)


E não para por aí: Rita Lee é uma figura tão marcante que foi o tema de uma exposição no Museu da Imagem e do Som, que destacou os looks mais memoráveis da cantora. Esse é o mesmo look da foto em que Rita aparece vestindo um corset e meia arrastão.


Exposição sobre Rita Lee no Museu da Imagem e do Som. Foto: André Velozo/ Reprodução: Elas no Tapete Vermelho


Ela também utilizou um macacão drapeado na capa do álbum "Lança Perfume", de 1980. A cantora ainda repetiu o look no especial chamado "Grandes Nomes: Rita Lee Jones", transmitido pela TV Globo.  Até a cantora Elis Regina quis ter um só para ela:


Rita Lee na capa do álbum 'Lança Perfume' (Foto: Reprodução/Elas no Tapete Vermelho)


Se tem algo de que podemos ter certeza é que Rita Lee marcou e muito diversas gerações, tanto no mundo da moda como no mundo da música. Com toda certeza o seu alto astral, energia de liberdade serão mantidos com muito carinho.

Foto destaque: Rita Lee. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo