Esportes

Audi anuncia entrada na Fórmula 1 a partir de 2026

A empres alemã Audi, anunciou nesta sexta-feira (26), sua entrada na Fórmula 1 a partir de 2026. O anúncio aconteceu antes do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Bélgica

3 min de leitura
26 Ago 2022 - 13h48 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 13h48

O novo regulamento de motores da F1 para 2026 possibilita a entrada de novos fabricantes. Podemos então ver esse primeiro impacto por meio do anúncio dado nesta sexta-feira (26), antes do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Bélgica, a Audi, empresa alemã, confirmou sua entrada na categoria a partir de 2026.

O esporte a motor é uma parte integral do DNA da Audi. A Fórmula 1 é um palco global para nossa marca e um laboratório de desenvolvimento altamente desafiador”, falou Markus Duesmann, presidente do conselho da Audi.


Showcar Audi. (Foto: Reprodução/Audi Communications MotoSport)


No anúncio que foi feito, a montadora que pertence ao grupo Volkswagen ressaltou o “claro planejamento” da Fórmula 1 para assim, tornar-se mais sustentável e ter um teto de gastos satisfatório como atrativo. 

Fora o teto orçamentário para as equipes, um novo teto de gastos voltado para os fabricantes  de unidades de potência terá aplicação em 2023. A espera é que a Audi entre na Fórmula 1 em acordo com a Sauber, que não manterá sua parceria com a Alfa Romeo depois de 2023. 

Estou muito feliz em receber a Audi na F1, uma marca automotiva icônica, pioneira e inovadora tecnologicamente. Esse é um momento enorme para nosso esporte que ressalta a enorme força que temos como plataforma global que continua a crescer “, afirmou Stefano Domenicali, CEO da F1.


Showcar Audi. (Foto: Reprodução/Audi Communications MotoSport)


O desenvolvimento acontecerá na unidade de potência da fábrica da Audi, que fica em Neuburg an der Donau (ALE), não tão longe da sede da companhia, localizada em Ingolstadt. Bancadas de testes para motores da F1 e testagem de propulsores elétricos  e baterias já estão disponíveis na instalação.

Essa notícia é uma enorme conquista para a F1, atualmente, o esporte vive um gigantesco aumento de popularidade, tornando-se assim, mais atraente para novas montadoras que tem a missão e o compromisso no uso de combustíveis sustentáveis.

Foto Destaque: Equipe da Audi / Reprodução: F1

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo