Esportes

Aubameyang chega ao Barcelona e se diz pronto para ajudar o técnico Xavi Hernandez

O atacante chega ao Barcelona com a vontade de ajudar, independente da posição que for escalado. Agora, Aubameyang terá a chance de recuperar seu bom futebol depois de um período infeliz no Arsenal.

3 min de leitura
03 Fev 2022 - 15h25 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 15h25

Na manhã desta quinta-feira, o atacante Emerick Aubameyang foi apresentado pelo Barcelona para a disputa da temporada. O negócio, que estava dependendo de detalhes, foi concretizado ontem. Hoje, o gabonês já participou do evento de boas-vindas no Camp Nou, onde foi apresentado à torcida.

Acompanhado do presidente do clube, Joan Laporta, e do diretor esportivo Jordi Cruyff, o craque participou de uma entrevista coletiva e não escondeu a felicidade em poder defender a equipe da Catalunha:

“Estou preparado para render já. Faz tempo que não jogo uma partida, mas na minha cabeça está muito claro que estou pronto para jogar e ajudar. Sei que vamos voltar ao topo pouco a pouco.”

Aubameyang estava no futebol da Inglaterra, no Arsenal, onde não passava por um bom momento. Depois de desentendimentos com o técnico dos Gunners, Mikel Arteta, o jogador perdeu a braçadeira de capitão e chegou a ser afastado da equipe.

Sua última partida como titular aconteceu em 2 de dezembro, quando o Arsenal acabou derrotado para o Manchester United. O jogador também não marca há um bom tempo. A última vez que foi às redes aconteceu em 22 de outubro, numa vitória de sua ex-equipe por 3x1, contra o Aston Villa.


O jogador foi apresentado em cerimônia no Camp Nou. (Foto: Reprodução/Instagram)


Agora, o jogador chega para, a princípio, suprir o desfalque de Kun Aguero. Desde a aposentadoria do argentino, o Barça procura um homem gol para ser seu substituto. Apesar de não terem a mesma característica, Aubameyang, que vestirá a camisa 25, relatou já ter conversado com o técnico Xavi Hernandez sobre o assunto:

“Conversei um pouco com o técnico e ele me vê jogando de 9, e estou pronto para jogar de 9. Se um dia for necessário que eu jogue pelos lados, não haverá problema porque estou pronto para essas posições. Penso que cada jogador que vem para cá tem que se adaptar porque o Barcelona joga um futebol incrível”, disse o craque.

O atacante chega sem custos ao Barcelona, depois de rescindir seu contrato com o Arsenal. Aubameyang assinou com o Barcelona até junho de 2025, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O Barça ainda não comentou detalhes sobre quando a estreia do jogador acontecerá.

 

 

Foto destaque: Aubameyang. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo