Esportes

Atuação de Curry no All-Star Game rende 550 mil reais à escola de Cleveland

O armador do Golden State Warriors havia prometido doar diferentes quantias baseadas em seu desempenho. O valor total doado por Stephen Curry foi de 108 mil dólares.

3 min de leitura
22 Fev 2022 - 16h02 | Atualizado em 22 Fev 2022 - 16h02

Neste último domingo (20), ocorreu o All-Star Game, em Cleveland. O jogo entre Time Kevin Durant e time Lebron James acabou com a vitória do time de King James por 163 a 160. O principal destaque da partida foi Stephen Curry, que foi tanto o MVP, quanto o cestinha da partida. Antes da partida, Curry, junto a sua patrocinadora, a Under Armour, havia prometido que doaria diferentes valores baseados em seu desempenho, doando assim 108 mil dólares (550 mil reais) para a Cleveland Metropolitan School District, escola de Cleveland, Ohio.

O Nativo de Ohio havia estipulado que a cada ponto que fizesse, somaria mil dólares e a cada bola de 3 pontos, somaria mais 3 mil dólares. Além disso, caso fosse eleito o MVP da partida, o armador do Golden State doaria mais 10 mil dólares. Ao final da partida, Curry anotou excelentes 50 pontos, converteu 16 bolas de 3  e foi eleito o MVP da partida; estes feitos totalizaram uma doação de 108 mil dólares.


Cleveland Metropolitan School District agradecendo a doação de Curry e elogiando sua atuação na partida. (Foto: Reprodução/Twitter/@CLEMetroSchools)


Além das doações, a Curry Brand também oferecerá treinamento para todos os técnicos do distrito. O treinamento será oferecido pela Positive Coaching Alliance.

Essa foi a 8ª participação do armador de 33 anos em um All-Star Game e seu primeiro MVP de All-Star Game. O troféu da partida, ainda que menos valioso, se junta à prateleira de conquistas do astro na NBA, que já conta com 3 títulos da NBA, 2 MVP (sendo o segundo deles o único MVP unânime da história), e o recorde de mais bolas de 3 convertidas na história da NBA.


Curry comentando sobre como foi o All-Star Weekend para ele. (Foto: Reprodução/Twitter/@StephenCurry30)


O “Brinquedinho assassino” volta às quadras nessa sexta-feira (25), a 00h, para enfrentar o Portland Trail Blazzers. O time de São Francisco é o 2º colocado da conferência Oeste, com 42-17. Enquanto o time de Portland é o 10ºcolocado da conferência Oeste, com 25-34.

 

Foto destaque: Stephen Curry. Reprodução/Kyle Terada-USA TODAY Sports.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo