Atriz de ‘Loucademia de Polícia’, Marion Ramsey, morre aos 73 anos

Publicado 08 de Jan de 2021 às 22:52

Marion Ramsey, conhecida por interpretar a Oficial Laverne Hooks no filme Loucademia de Polícia, faleceu nesta quinta-feira (7), aos seus 73 anos, em sua casa em Los Angeles, na Califórnia. A notícia foi divulgada pelos agentes da atriz à revista Variety, afirmando que a mesma já estava doente, mas a causa de sua morte permanece desconhecida. 

Leia mais: Atriz de ‘Drácula’ morre aos 88 anos vítima da covid-19

No comunicado, seu empresário, Roger Paul, disse: “Marion carregava consigo uma luz generosa e penetrante que instantaneamente encheu uma sala após sua chegada. O escurecimento de sua luz já é sentido por aqueles que a conheciam bem. Sentiremos sua falta e sempre a amaremos”. 

Ramsey começou sua carreira no palco, na década de 60, destacando-se no teatro com peças como Hello, Dolly! e Miss Moffat. No entanto, ganhou os holofotes em 1984, ao participar do elenco de Loucademia de Polícia. Sua presença foi marcada em seis filmes da franquia, que foram até 1989.  


Marion Ramsey

Marion Ramsey em "Loucademia de Polícia". (Foto: Reprodução/ Warner Bros. Pictures)


Nos anos seguintes, a atriz, nascida na Filadélfia, participou de montagens teatrais, filmes e programas de TV. Dentre eles estão Beverly Hill, 90210 (Barrados no Baile), MacGyver e sua dublagem de D.I. Holler na animação Família Addams. Marion também marcou passagem na peça Eubie!, na Broadway, em 1978. 

Para além de suas participações em filmes, peças e musicais, Ramsey desempenhou um importante papel quanto à conscientização sobre a AIDS, bem como em diversas outras causas e instituições de caridade. Dentre seus projetos, está sua performance em Divas Simply Singing, um evento anual para angariação de fundos.

Seus trabalhos mais recentes foram nos filmes Lavalantula (2015), a ficção científica que a reuniu a atores de Loucademia de Polícia, como Steve Guttenberg e Michael Winslow, e When I Sing (2018), um longa musical.

(Foto Destaque: Marion Ramsey em "Locademia de Polícia". Reprodução/IMDB)

Deixe um comentário