Celebridades

Atriz de ‘As Crônicas de Nárnia’ enfrenta infecção ‘carnívora’ mortal

A incidência aumentou, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos estima que ocorram entre 500 e 1.500 casos de fasciíte necrosante nos EUA a cada ano

01 Nov 2022 - 09h30 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 09h30
Atriz de ‘As Crônicas de Nárnia’ enfrenta infecção ‘carnívora’ mortal Lorena Bueri

A atriz Georgie Henley, de 27 anos, famosa pela sua participação na saga "As Crônicas de Nárnia", divulgou que sofreu ao ser diagnosticada com fasciíte necrosante, uma infecção "carnívora" que lesa a pele.

A fasciíte necrosante é provocada por uma bactéria e pode acontecer se uma ferida for infectada. É preciso de tratamento imediato, segundo o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

A bactéria solta toxinas que prejudicam os tecidos próximos.

Os sintomas iniciais são parecidos com os da gripe e podem provocar também vômitos e inchaço nas áreas infectadas e levar a problemas graves, como envenenamento do sangue (sepse) e falência de órgãos.

A atriz declarou que adquiriu a infecção aos 18 anos e com isso marcas de cicatrizes que escondeu por muito tempo. Porém, ela decidiu falar sobre o tema.

"Levei muito tempo para me recuperar tanto fisicamente quanto mentalmente, mas eu esperava que um dia fosse a hora certa para poder conversar sobre o que aconteceu. Hoje é um começo", escreveu Henley.

Ela ficou famosa durante sua infância, por ter interpretado o papel de Lucy Pevensie nos filmes da saga "As Crônicas de Nárnia". Após o diagnóstico do problema de saúde, ela declarou ter vivenciado "a vergonha de se sentir diferente"


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Georgie Henley (@georgiehenley)

">

Georgie Henley. (Foto: Reprodução/Instagram)


Henley tinha 18 anos quando teve a necrosante. Na época, ela havia acabado de entrar na universidade.

A jovem ainda teve chance de ter o braço esquerdo amputado, por isso foi sujeitada a uma "exaustiva cirurgia invasiva" e depois a um procedimento reconstrutivo de enxerto de pele, explicou em sua publicação.

Isso deixou marcas de cicatrizes em seu braço.

"Nestes últimos nove anos, fui acessível sobre minhas cicatrizes na minha vida pessoal, mas as ocultava essa parte em qualquer contexto profissional", admitiu.

Para isso, ela usou curativos, cosméticos, roupas com mangas longas para colocar a mão esquerda no bolso. A jovem não queria que as marcas em sua pele prejudicassem suas oportunidades profissionais.

"A indústria da qual participo se concentra, muitas vezes, na ideia muito fixada sobre o que é considerado 'perfeição' estética e eu estava receosa que as minhas cicatrizes me prejudicassem de conseguir trabalho",afirmou.

"Mas, a verdade é que não existe essa 'perfeição', mas ainda vivo com a vergonha de me sentir diferente, exacerbada pelas altas expectativas que criaram com o início da minha carreira desde criança."

A publicação feita no instagram sobre o assunto recebeu dezenas de milhares de curtidas e comentários positivos.

Com orgulho, Henley concluiu em seu post que está segura de que falará mais sobre as suas experiências futuramente. 

 

 

Foto destaque: Georgie Henley. Reprodução Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo