Celebridades

Atriz Elizangela tem alta médica, mas ainda faz uso de suporte de oxigênio

A atriz Elizangela ganhou alta médica no fim da tarde deste último domingo (23) em Guapimirim, no entanto ainda precisa fazer uso de suporte de oxigênio para respirar melhor.

3 min de leitura
24 Jan 2022 - 12h46 | Atualizado em 24 Jan 2022 - 12h46

Após sofrer com os efeitos de sequela do Covid, a atriz Elizangela de 67 anos ganhou alta no fim da tarde deste domingo (23) no Hospital Municipal José Rabello de Mello em Guapimirim no Rio de Janeiro, onde se internou na última quinta-feira (20). 

Essa informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Guapimirim, que disse que a artista ainda precisa fazer uso de suporte de oxigênio temporariamente pelo período de uma semana para assim respirar melhor. "A atriz recebeu alta médica, já está em casa, mas ainda realiza uso de suporte de oxigênio. Vai precisar por uma semana", confirma a assessoria. 

Neste último domingo (23), o seu empresário Lauro Santanna já tinha mencionado a melhora em seu estado de saúde e disse que ela já fazia fisioterapia pulmonar, que são exercícios que ajudam a expandir a capacidade do órgão respiratório. "Desde o sábado (22), ela foi liberada para fazer pequenos exercícios que não comprometam muito, porque ela ainda fica muito cansada, mas está muito bem, se recuperando cada vez mais", informou Lauro ao site g1. 

O empresário também fala em acreditar que a gravidade da situação dela tenha se dado desse modo devido aos seus prévios problemas respiratórios. Ela já teve um efisema pulmonar e foi internada em agosto de 2019, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, pelo diagnóstico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). "Como ela já foi internada sem Covid, acredito que o organismo dela tenha sofrido mais por causa desse histórico dela", relatou ele. 

Vale ressaltar que a atriz informou que não tomou nenhuma dose da vacina que combate o vírus. Ela positivou para Covid no dia 12 de janeiro, mas hoje ela já não está mais com o vírus ativo no corpo. Tanto a família quanto o empresário dizem não saber realmente se ela se vacinou ou não. “Ela é uma pessoa muito alegre, alto astral, não gosta de falar sobre doença. Daí, não sabemos ou não. Nunca tivemos esse tipo de conversa”, foi o que disseram.


Elizangela ganha alta médica nesse último domingo (23). (Foto: Reprodução/ Globo)


A prefeitura da cidade diz que Elizangela foi no hospital uma semana antes, após se sentir mal. Foi atendida, medicada e teve alta. Mas foi na quinta-feira onde houve uma piora e ela foi encaminhada imediatamente a sala vermelha, lá os médicos conseguiram estabilizá-la. 

Elizangela é um rosto muito conhecido na teledramaturgia brasileira, já alegrou o país em mais de 30 novelas e seu último trabalho mais recente foi em 2019 na obra de Walcyr Carrasco, “A Dona do Pedaço”.

Foto Destaque: Atriz Elizangela. Reprodução: Acervo Grupo Globo.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo