Celebridades

Atores de Harry Potter lamentam a morte do intérprete de "Hagrid"

Parentes e amigos prestaram homenagens a Robbie Coltrane, em especial Daniel Radcliffe, o intérprete de Harry Potter fez um comunicado comovente prestigiando o amigo

14 Out 2022 - 21h38 | Atualizado em 14 Out 2022 - 21h38
Atores de Harry Potter lamentam a morte do intérprete de 'Hagrid' Lorena Bueri

O ator Robbie Coltrane, que deu vida ao personagem Rúbeo Hagrid, na história de Harry Potter nos cinemas, faleceu nesta sexta-feira (14) aos 72 anos. O site americano "Deadline" noticiou que o agente do artista foi o responsável por confirmar a morte em um hospital na cidade de Larbert, na Escócia. Seguindo o que foi publicado pelo veículo de informação, idoso lutava contra os problemas de saúde há cerca de dois anos, mas o motivo do óbito não foi revelado.

Atores e companheiros da saga dos bruxos da escola de "Hogwarts" prestaram homenagens ao amigo falecido. Um dos colegas que se pronunciou foi o ator Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, que divulgou um comunicado sobre a morte de Robbie.

Segundo o ator principal da série, Coltrane foi uma das pessoas mais engraçadas que conheceu e que sua forma bem humorada mantinha ele e os outros atores rindo no set de filmagem. 


Robbie Coltrane em ação no filme Harry Potter. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Ele continuou dizendo que Robbie mantinha o ânimo de todos no capítulo de "Prisioneiro de Azkaban", quando todos ficaram escondidos da chuva torrencial por horas, enquanto o Coltrane contava histórias e contando piadas para distrair. Daniel Radcliffe finalizou falando que "Hagrid" era um homem incrível e adorável.

Além de fazer parte Harry Potter, Coltrane já era conhecido pelos filmes de James Bond, Goldeneye e The World Is Not Enough, Mona Lisa, Brave e diversas outras obras. Além do mais, o ator foi indicado várias vezes ao prêmio BAFTA ao longo da carreira, incluindo um justamente para "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Em 2019, o artista fez um remake de Hagrid em "Hagrid's Magical Creatures Motorhome Adventure". Já no começo de 2022, Robbie fez participação em "Harry Potter 20th Anniversary: Return tô Hogwarts'' na HBO Max.

Nesse especial, Coltrane fez uma reflexão sobre o poder de contar histórias e se emocionou enquanto dava uma entrevista. “O legado dos filmes é que a geração dos meus filhos os mostrará aos filhos deles…Eu não estarei aqui, infelizmente – mas Hagrid estará, sim”, comentou Robbie

 

 

Foto destaque: ator Robbie Coltrane morre na Escócia aos 72 anos. Reprodução/Imdtgt

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo