Cinema/TV

Ator Stanley Tucci revelou que tudo tinha gosto de papelão durante seu tratamento contra câncer

O ator Stanley Tucci revelou em seu novo livro "Taste: My Life Through Food" que tudo tinha gosto de papelão durante seu tratamento de quimioterapia e radioterapia contra câncer.

05 Out 2021 - 14h41 | Atualizado em 05 Out 2021 - 14h41
Ator Stanley Tucci revelou que tudo tinha gosto de papelão durante seu tratamento contra câncer Lorena Bueri

Além de ser um ator indicado ao Oscar, Stanley Tucci é apaixonado por gastronomia, tanto que atualmente posta vídeos em seu Instagram fazendo coquetéis e fez uma série documentário sobre a culinária italiana chamada "Stanley Tucci: Searching for Italy", lançada este ano.

Em seu novo livro "Taste: My Life Through Food", que está sendo lançado hoje, dia 5 de outubro nos Estados Unidos, o ator comentou sobre um dos piores efeitos do seu tratamento contra o câncer: a alteração de seu paladar, o que o fez começar a sentir gosto de "papelão" ao saborear diferentes alimentos.


Stanley Tucci em sua série "Stanley Tucci: Searching for Italy". Reprodução/Instagram


Em uma entrevista ao jornal The New York Times, que teve acesso antecipado ao novo livro, Stanley Tucci explicou que médicos descobriram um tumor na base da sua língua há três anos. Por causa disso, ele precisou fazer radioterapia e quimioterapia, o que o fez sofrer com a perda do apetite e com úlceras na boca, além de ter deixado todas as comidas com gosto de "papelão molhado coberto com excrementos de uma pessoa". Esse cenário deixou Stanley Tucci com medo de nunca mais poder degustar os sabores de uma refeição. "Se você não pode comer e desfrutar de comida, como você vai aproveitar tudo o mais?", refletiu o ator. 

O ator de 60 anos ainda estava se recuperando de seu tratamento contra o câncer quando começaram as gravações de "Stanley Tucci: Searching for Italy". “Foi difícil porque eu podia sentir o gosto de tudo, mas não conseguia necessariamente engolir", explicou o astro.

Durante uma filmagem, o artista precisou mastigar um bife "por 10 minutos para fazê-lo descer pela garganta". Já em outras ocasiões, ele simplesmente tinha que jogar a comida fora.

Porém, essas enormes dificuldades não o fizeram ter dúvidas quanto a aceitar o convite para apresentar o programa. "Não tinha como eu não fazê-lo. Eu queria contar a história da Itália e da culinária díspar em cada região há muito tempo", revelou.

'Flash': Ben Affleck elogia produção do filme e relembra problemas com outros filmes da DC 

'Round 6': Corrupção pode ser tema da 2ª temporada 

Diretor da série 'Round 6' revela o passado do personagem 'Vendedor' 

Stanley Tucci revelou sua batalha contra o câncer à revista Vera no último mês de setembro. Devido ao tumor em sua língua ser grande demais para que fosse operado, os médicos optaram por um tratamento de radioterapia e quimioterapia. "Eu usei um tubo de alimentação por seis meses. Eu mal pude ir para a formatura do colégio dos [meus filhos] gêmeos", relembrou o ator.

Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2010 por sua atuação no filme "Um Olhar do Paraíso" de 2009, Stanley Tucci também é famoso por seus papéis em "O Diabo Veste Prada" de 2006, "Jogos Vorazes" de 2012, "Spotlight: Segredos Revelados" de 2015 e "Convenção das Bruxas" de 2020.

 

Foto Destaque: Ator Stanley Tucci preparando receitas de coquetéis em seu Instagram. Reprodução/United International Pictures 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo