Esportes

Atlético Mineiro vence o Corinthians e se garante na Libertadores de 2023

Nesse domingo, o Atlético Mineiro venceu o Corinthians e se garantiu para na Libertadores 2023. O único gol da partida foi marcado de pênalti, pelo argentino Eduardo Vargas.

3 min de leitura
13 Nov 2022 - 21h45 | Atualizado em 13 Nov 2022 - 21h45

Nesse domingo (13), em jogo valido pela última rodada do brasileirão, o Corinthians recebeu em casa o Atlético Mineiro, a equipe de Belo Horizonte ganhou por 1x0, gol marcado por Eduardo Vargas em cobrança de pênalti. Com a vitória, o Galo termina o brasileirão em 7° lugar e se classificou para a Pré Libertadores de 2023. Já o Corinthians termina a competição na 4° posição e já está classificado para as fases de grupos da Libertadores do próximo ano.


Atlético Mineiro X Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)


O jogo começa, mas o primeiro lance de perigo veio apenas aos 15 minutos, Roger Guedes consegue o domínio da bola ainda no meio-campo e toca para Yuri Alberto, o atacante chuta e com apenas uma mão Everson defende. Aos 21 minutos, é o ataque do Atlético Mineiro, Keno avança pela esquerda, entra na área, limpa e chuta, mas a bola sobe de mais e vai sobre o gol.

Aos 41 minutos, em lance pela direita, Nacho Fernández tenta o cruzamento, mas Fausto Vera intercepta com a mão, o arbitro marca pênalti para o Galo. A penalidade é cobrada por Vargas, o chileno desloca Cassio e abre o placar, 1x0 para o Atlético. Logo após a cobrança o juiz apita o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começa, aos 17 minutos, Renato Augusto perde a bola para Nacho Fernández, o argentino chuta de fora da área e obriga Cassio a fazer grande defesa. Aos 23 minutos, Vargas encontra Keno entrando na área e faz o passe, o atacante chuta cruzado e novamente o Corinthians é salvo por Cassio, que defende mandando para escanteio. Aos 51 minutos, Ademir faz giro e toca para Rubens, que chuta de primeira, mas manda para fora. Aos 52 minutos, o juiz sacramenta o fim da partida.

Ao fim do jogo, Vitor Pereira, técnico do Corinthians, anunciou que não segue no clube para 2023. O português chegou ao time paulista em fevereiro de 2022, e levou a equipe ao vice-campeonato da Copa do Brasil. Já o treinador do Atlético Mineiro, Cuca, não garantiu a permanência no Galo, na próxima temporada. Após um 2021 de conquistas, o treinador voltou para a equipe de Belo Horizonte esse ano, mas não obteve o mesmo sucesso.

Foto Destaque: Atlético Mineiro X Corinthians Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo