Esportes

Atlético Mineiro divulga lista de relacionados para a Libertadores

Clube mineiro entra em campo pela competição na próxima quarta-feira contra o Carabobo, da Venezuela, pela fase classificatória da Copa Libertadores 2023

18 Fev 2023 - 16h55 | Atualizado em 18 Fev 2023 - 16h55
Atlético Mineiro divulga lista de relacionados para a Libertadores Lorena Bueri

O Atlético Mineiro já tem definido quais serão os jogadores que vão disputar a fase classificatória da Copa Libertadores 2023. O Galo publicou em suas redes sociais a lista de relacionados para a disputa da competição nesse início de temporada. Na próxima quarta-feira, o clube mineiro começa a sua trajetória no torneio enfrentando o Carabobo, no Estádio Olímpico de La Universidad Central de Venezuela, em Caracas.

Os mais recentes reforços do Galo, Mauricio Lemos e Renzo Saravia, estão confirmados na lista oficial. Nathan e Pavón também foram inscritos e são opções para o técnico Eduardo Coudet. O meia não vem sendo muito utilizado desde a chegada do técnico argentino e sua permanência não é garantida. Já o atacante está suspenso por seis jogos em competições da Conmebol. Eduardo Vargas também tem uma suspensão de um jogo e desfalca o Atlético na primeira partida.


Lista de relacionados do Atlético Mineiro para a Libertadores 2023 (Reprodução/Atlético Mineiro)


Neste sábado, o Atlético Mineiro enfrenta o Patrocinense pelo Campeonato Mineiro. Eduardo Coudet optou por uma equipe bem alternativa, com apenas Everson e Rever entre os titulares.

O Atlético-MG lidera o grupo A do Campeonato Mineiro, com 13 pontos em seis jogos, tendo conquistado cinco vitórias e um empate.

 

Como chega o Carabobo

Fundado em 1964, o Carabobo Fútbol Club é um clube venezuelano da cidade de Valência, a 167 quilômetros da capital Caracas.

Em toda a sua história, o Carabobo disputou apenas a fase classificatória da Copa Libertadores e nunca conseguiu avançar. Em 2017, o clube venezuelano foi eliminado pelo Junior de Barranquilla. Os colombianos venceram as duas partidas por 1 a 0 e 3 a 0 respectivamente.

No ano seguinte, o Carabobo conseguiu sua primeira vitória na história da Libertadores, ao vencer o Guarani do Paraguai pelo placar de 1 a 0. Mas o clube venezuelano sofreu uma impiedosa goleada de 6 a 0 na partida de volta e deu adeus a competição.

A mais recente participação do Carabobo na Libertadores foi em 2020, pela primeira fase classificatória. Após um empate em 1 a 1 na partida de id em Puerto Ordaz, o clube venezuelano foi eliminado pelo Universitario do Peru, em Lima, pelo placar de 1 a 0, na partida de volta.

Em 2022, o Carabobo terminou em terceiro lugar na fase de grupos classificatória para a Libertadores 2023 e isso lhe rendeu a vaga para a segunda fase da competição.

Neste início de temporada, o Carabobo tem 4 pontos conquistados em duas rodadas do campeonato venezuelano: empatou em 0 a 0 com o Caracas e venceu o Zamora por 3 a 0.

Caso avance pelo Carabobo, o Atlético Mineiro deve enfrentar o vencedor do confronto entre Universidad Católica do Equador e Millonarios, da Colômbia.

Foto destaque: Jogadores do Atlético-MG antes de uma partida pelo Campeonato Mineiro. Reprodução/ Atlético Mineiro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo