Esportes

Atlético Mineiro busca quitar dívida com o Sevilha

Clube mineiro não pagou uma das parcelas da compra do jogador, Guilherme Arana, ao Sevilha, e busca quitar suas dívidas para não ficar impossibilitado de publicar seus novos reforços no BID.

11 Jan 2023 - 14h20 | Atualizado em 11 Jan 2023 - 14h20
Atlético Mineiro busca quitar dívida com o Sevilha  Lorena Bueri

O Atlético Mineiro planeja quitar sua dívida com o Sevilla, da Espanha, pela aquisição do lateral esquerdo, Guilherme Arana, para concluir a semana sem nenhuma punição imposta pela Fifa, Federação Internacional de Futebol Associado, que impede o clube de registar os novos reforços no BID, Boletim Informativo Diário, plataforma onde os clubes informam que o seu atleta está legalmente apto e autorizado a disputar partidas pelo clube. 

Guilherme Arana foi contratado pelo Atlético Mineiro em janeiro de 2022, de primeira instância por empréstimo de 12 anos por 2,5 milhões de euros, mas com uma aquisição definitiva predisposta por outros 2,5 milhões de euros, parcelados. O clube atrasou o pagamento, pagou, atrasou e agora convive com punição. 


 

Foto: Guilherme Arana atuando pelo Atlético Mineiro. Reprodução: Pedro Souza 


O Atlético havia sido punido com um “transfer ban” em outubro, devido o clube não ter pago o meia Nacho Fernández ao River Plate. Agora no fim do ano o jogador e o clube entraram em acordo e por um desejo do atleta voltou para o time argentino. O River Plate comprou o jogador  e parte do valor foi usada para o pagamento dessa dívida. 

O "transfer ban" é uma punição administrativa que a Fifa aplica aos clubes pelo não cumprimento do pagamento em transferências internacionais. Quando o clube é punido ele fica impossibilitado de registrar seus novos jogadores nas competições, sejam elas transferência nacionais ou internacionais. 

O clube mineiro vem apresentando desde o ano passado diversos reforços para 2023 como Paulinho, Bruno Fuchs, Edenilson, Igor Gomes. O clube ainda pretende anunciar mais reforços como é o caso de Patrick, que viajou para Belo Horizonte. Devido a essa punição esse jogadores não vão estar disponíveis ao técnico, Eduardo Coudet, para o primeiro jogo da temporada que é pelo campeonato Mineiro, no dia 21, contra a Caldense. 

O Atlético trata esse a situação com tranquilidade e entende que será resolvida nos próximos dias.

Está pendente ainda, mas há a intenção de se solucionar. Os movimentos que estamos fazendo no mercado visa inscrever jogadores para o começo do campeonato estadual” disse Rodrigo Caetano, em entrevista ao Canal Alvinegro, no Youtube. 

Foto destaque: Vista exterior da sede da  Fifa. Reprodução: site RTVE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo