Esportes

Atlético-MG x Cruzeiro: confira os detalhes da decisão do Campeonato Mineiro

Atlético-MG e Cruzeiro decidem a grande final do Campeonato Mineiro, neste sábado, no Mineirão. O Galo busca seu tricampeonato, enquanto a Raposa tenta voltar a levantar a taça do Estadual após três anos.

3 min de leitura
02 Abr 2022 - 13h33 | Atualizado em 02 Abr 2022 - 13h33

Neste sábado (2), no Mineirão, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam, às 16h30 (de Brasília), pela decisão do Campeonato Mineiro de 2022. A final será disputada em jogo único e, em caso de empate, o título será decidido nas cobranças de pênaltis. 

Após três anos, a final volta a ser protagonizada pelo maior clássico de Minas Gerais. Na última oportunidade, em 2019, a Raposa levou a melhor e levantou a taça. Já nos anos dois anos seguintes, o Galo conquistou o bicampeonato e tenta ser campeão pelo terceiro ano consecutivo, jogando contra seu maior rival. 

No último encontro entre as equipes, válido pela primeira fase do estadual, o Atlético venceu o clássico, de virada, por 2 a 1, em um confronto decidido nos acréscimos no Mineirão. 



O Galo, com a melhor campanha durante a fase classificatória da competição, chega para a decisão após duas vitórias tranquilas contra a Caldense pela semifinal (2 a 0 e 3 a 0). O Alvinegro chegou na final com o total de 87% de aproveitamento no campeonato, melhor desempenho do clube desde que o Estadual passou a ser disputado no atual formato com 12 clubes. 

Comandado por Paulo Pezzolano, o Cruzeiro vive sua melhor fase desde o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2019. Na semifinal, passou com autoridade pelo Athletic (2 a 0 e 2 a 1), e tenta voltar a ser campeão mineiro após duas temporadas. 

O Atlético busca seu 47º título do Campeonato Mineiro, além da conquista do tricampeonato. Já o Cruzeiro, por sua vez, tenta levantar a taça do Estadual pela 40ª vez na sua história. 



Transmissão: O jogo terá transmissão da TV Globo (para MG), SporTV e Premiere (para todo o Brasil). 

Ficha técnica da partida 

Atlético-MG x Cruzeiro 

Horário: 16h30 (Brasília) 

Local: Estádio do Mineirão (MG) 

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima 

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva 

VAR: Emerson de Almeida Ferreira 

Quarto árbitro: Ricardo Marques Ribeiro 

 

ATLÉTICO-MG 

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk. Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed 

Desfalques: Dodô e Echaporã (departamento médico) 

CRUZEIRO 

Provável escalação: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; WIllian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo, Waguininho (Pedro Castro), Vitor Roque e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano 

Desfalques: Giovanni e Marco Antônio (departamento médico) 

 

Foto destaque: Atlético-MG e Cruzeiro decidem a final do Campeonato Mineiro. Gledson Tavares/FramePhoto/Gazeta Press

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo