Esportes

Atlético-MG se reabilita na Libertadores em noite de Igor Gomes

Meia marca duas vezes para garantir a vitória ao time sobre o Alianza Lima no Independência; Galo reage em noite de Libertadores

04 Mai 2023 - 10h00 | Atualizado em 04 Mai 2023 - 10h00
Atlético-MG se reabilita na Libertadores em noite de Igor Gomes Lorena Bueri

Após duas derrotas, o time do Atlético-MG reagiu nesta quarta-feira na Libertadores, ao ganhar do Alianza Lima por 2 a 0, pela terceira rodada do Grupo G. Igor Gomes foi o responsável por marcar dois gols. O Galo esteve do dominio do jogo todo, conseguiu criar muitas oportunidades, porém, faltou um pouco de capricho para conseguir executar uma goleada. O atilheiro Hulk acabou desperdiçando um pênalti.

Com o triunfo, o Atlético conta com os três primeiros pontos no grupo G. O time do Alianza tem quatro pontos, mesma pontuação do que a da equipe do Athletico-PR. Os paranaenses entrão em campo contra o Libertad, soma três pontos, no Paraguai. Na quarta rodada, o Alvinegro receberá o Athletico-PR, dia 23/05.

Igor Gomes não estava entre os mais renomados para decidir a partida. Porém, brilhou lindamente para conseguir deixar o Atlético vivo na Libertadores. O meia marcou os primeiros dois gols pelo Galo, depois de disputar 19 partidas. Igor estava sem balançar as redes desde abril de 2022, quando estava jogando pelo São Paulo.


Igor Gomes comemorando gol. (Foto:Reprodução/Instagram)


Pavón teve a sua estreia na Libertadores com a camisa do Atlético. O jogador argentino cumpriu seis partidas de suspensão que foram impostas pela Conmebol por conta da confusão dos jogadores do Boca Junior depois da partida contra o Alvinegro no Mineirão em 2021, quando Pavón estava defendendo a equipe de Buenos Aires.

O Galo voltará ao campo no próximo domingo. Às 18h30 (horário de Brasília), a equipe vai enfrentar o Botafogo no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Logo na sequência, o Alvinegro tem mais dois compromissos pela competição nacional: Cuiabá, dia 10 (fora de casa) e Internacional, dia 13 (em Belo Horizonte).

No primeiro tempo, o Atlético conseguiu manter o domínio total de território, de criação de jogadas e de posse de bolas. O que não faltou foi chances claras para o time começar abrindo o placar. Foi um bom começo para a equipe, com alta rotação. Vargas obteve duas. Na primeira finalizou, finalizou um pouco mal. Na segunda, o zagueiro acabou cortando em cima da linha. Zeracho e Pavón também acabram levando perigo. O time do Alianza Lima acabou conseguindo criar mais dificuldades na marcação, porém, mesmo assim o Alvinegro obteve oportunidades. Jemerson também lamentou por mais uma chance desperdiçada. E aos 49 minutos do primeiro tempo, Rubens acabou sofrendo pênalti. Hulk foi o jogador que cobrou e o goleiro Campos defendeu.

Já no segundo tempo, o Galo seguiu liderando a partida. Na terceira chegada ao ataque, finalmente, saiu o gol. Aos 13 minutos do segundo tempo, Igor Gomes conseguiu dominar a área e acabou batendo rasteiro: 1 a 0. O Alvinegro quase aumentou o placar com Jemerson, mas quem marcou de novo foi Igor Gomes, que pegou a sobra na área: 2 a 0. Se não fosse pela falta de atenção, o clube teria marcado mais um. Hyoran também errou na conclusão da jogada. O goleiro Campos também foi muito bem para evitar mais gols do Atlético. O jovem Cadu também teve ótima chance.

Foto Destaque: Time do Atlético comemora gol. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo