Esportes

Atlético-MG emite nota repudiando postagem do Mineirão com relação a contratação de Pavón

O Atlético-MG emite nota repudiando tweet feito pelas redes sociais do estádio Mineirão após anúncio da contratação de Cristian Pavón. O clube considera falta de respeito com o atleta e à instituição.

04 Jul 2022 - 20h50 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 20h50
Atlético-MG emite nota repudiando postagem do Mineirão com relação a contratação de Pavón Lorena Bueri

Nesta segunda-feira, 04, o clube Atlético-MG emitiu uma nota repudiando a postagem feita pelo perfil oficial do Mineirão, no twitter, que em tom de brincadeira fez uma “piada” com relação a contratação do atacante Cristian Pavón. O clube de Minas fez questão de reiterar o quão inaceitável considerou a brincadeira, além de afirmar que o perfil do estádio faltou com respeito com o Atlético e o atleta.  

“O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição.” - Disse o clube em nota.  


Nota oficial emitida pelo clube. Reprodução: Twitter. 


Após o anúncio da contratação de Pavón, no último domingo (03), o perfil oficial do Mineirão, estádio de Minas Gerais, publicou em seu twitter a seguinte frase: “Aí meus bebedouros…”. Brincadeira essa que faz alusão a uma polêmica que envolve o Atlético-MG e o atacante, que em 2021, após partida válida pela Copa Libertadores da América, Pavón se envolveu numa grande confusão nos corredores do estádio, inclusive sendo punido por seis jogos sem atuar na competição.  


Públicação feita pelo Mineirão. Reprodução: Twitter.


 
Entenda o caso: 
 
Com a chegada de Cristian Pavón, atacante argentino que vem do Boca Juniors para o Atlético-MG, é necessário explicar o motivo desta piada feita pelo perfil do Mineirão:  
 
Na Copa Libertadores da América de 2021, Pavón e outros jogadores do Boca Juniors protagonizaram uma grande confusão nos corredores de acesso aos vestiários do estádio. Após eliminação para o próprio Atlético-MG, na libertadores daquele ano, Pavón e outros atletas foram flagrados pelas câmeras atirando bebedouros e outros objetos no local contra seguranças que ali estavam. Inclusive, após tais atitudes, jogadores e funcionários foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos e só foram liberados pela manhã do dia seguinte.  
 
Com isso, a Conmebol puniu severamente Pavón e outros atletas, porém o novo atacante do Galo foi um dos que teve a maior punição: seis jogos sem atuar em qualquer competição organizada pela entidade (Libertadores ou Sul-americana).     

Conforme a aplicação desta punição, o atleta não poderá atuar na Libertadores e ficará restrito à somente duas competições: Copa do Brasil e o Brasileirão. Mas, para jogar a Copa do Brasil, o atleta deverá torcer que o Atlético passe de fase, já que o jogo de volta contra o Flamengo acontece no dia 13 de julho e a CBF permite novas inscrições a partir do dia 18. 
 
Já na Libertadores, o atleta não foi inscrito pelo seu antigo clube, ou seja, ainda resta os seis jogos para cumprir a punição.

Nota na íntegra: 

"O Galo demonstra sua indignação com a postagem do perfil do Mineirão nas suas redes sociais, logo após o anúncio do atacante Pavón, feito ontem pelo Atlético.

É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão.

O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição.

O Mineirão deveria focar suas energias em prestar melhor serviço para os torcedores, dentro e fora do estádio; cuidar do estado do gramado; trabalhar junto às autoridades no sentido de buscar soluções para o trânsito caótico; e preocupar-se em rever os altos custos que os clubes têm para lá atuar, ao invés de buscar engajamento a qualquer preço, com postagens ofensivas e desrespeitosas, que só fazem desvalorizar o futebol mineiro."

Após a divulgação da nota e toda a polêmica envolvida com realação a este tweet, o perfil oficial do Mineirão ainda não se pronunciou e muito menos excluiu a publicação feita.

Foto destaque: anúncio de Pavón. Reprodução: Twitter.
 

 

 
 

 

 
 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo