Bem Estar

Atividade física e sexo: os prazeres da prática

A prática de exercícios físicos regularmente impacta diretamente em diversos fatores, dentre eles a vida sexual do indivíduo. Realizar atividade física traz muitos benefícios, inclusive no sexo.

3 min de leitura
19 Fev 2022 - 09h30 | Atualizado em 19 Fev 2022 - 09h30

Segundo o Instituto Nacional de Saúde dos EUA, a obesidade e a falta de prática regular de exercícios físicos são os principais responsáveis pela disfunção sexual. Os homens compõem 31% e as mulheres 43% dos dados apresentados.

Assuntos relacionados ao sexo ainda são vistos como tabus, porém torna-se cada vez mais necessário tratar desses temas; pois estão ligados a saúde e bem estar do indivíduo e pode impactar também nas suas relações.

Casal. Foto: Notícias ao minuto


Atualmente, alguns estudos foram divulgados evidenciando a importância do tema ser estudado, discutido e divulgado. A temática dos estudos relaciona sexo e a prática de exercícios físicos.

Um estudo publicado no The Jornal of Sexual Medicine, mostrou que mulheres adeptas de práticas físicas, e que a realizam até seis horas semanais têm maiores níveis de excitação, lubrificação e desejo do que as mulheres que não praticam nenhum tipo de atividade. Realizar exercícios melhora também o fluxo sanguíneo e consequentemente aumenta o prazer durante o ato. Em contrapartida, mulheres obesas e sedentárias relataram problemas relacionados a prática de atividade sexual é o que mostra um outro estudo publicado na revista científica Obesity.

Já a pesquisa publicada no The Jornal of Sexual Medicine, trouxe dados sobre os homens. Os sedentários tiveram 50% mais chance de apresentar disfunção erétil do que os praticantes de atividade física.

Buscar por uma atividade física prazerosa ajuda a evitar doenças, melhora a relação com o corpo, aumenta a disposição e ajuda a ter mais resistência. Segundo a ciência, os principais benefícios da prática física para o sexo são: reduz os níveis de estresse, eleva a autoconfiança, melhora a circulação sanguínea - ajudando na excitação, ereção, lubrificação e sensação de prazer e aumento da resistência física - quanto melhor o condicionamento físico, mais energia e maior desempenho durante o ato sexual que também é considerado um exercício físico.

 

Foto destaque: Casal se exercitando. Site/ Globo Esporte

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo