Saúde

Atividade física aumenta a produtividade de colaboradores

Além dos benefícios para a saúde, a atividade física também ajuda a melhorar a produtividade no trabalho, técnica pode ser usada por diversos setores de empresas.

19 Jul 2022 - 22h05 | Atualizado em 19 Jul 2022 - 22h05
Atividade física aumenta a produtividade de colaboradores Lorena Bueri

A produtividade de um colaborador é um fator essencial para melhorar o desempenho de uma equipe e até de uma empresa, para melhorá-la, muitos líderes e gestores usam diversas técnicas de motivação com os funcionários, mas uma nova estratégia têm ganhado cada vez mais espaço, a prática de exercícios físicos.

A atividade física contribui positivamente para a melhora da vida e saúde de um indivíduo em diversos aspectos, e essa melhora global na qualidade de vida do colaborador também é essencial para que ele apresente os melhores resultados no trabalho.

Por isso, a prática de exercícios físicos pelos colaboradores de diversas empresas têm sido cada vez mais estimulada pelas empresas, o oferecimento de cupons de descontos em academias e várias outras formas de estimular a prática de exercícios tem sido adotadas por empresas.

A prática regular de exercícios físicos melhora a circulação e oxigenação do cérebro, favorecendo a melhora os aspectos cognitivos do colaborador e evita doenças degenerativas que poderiam impactar sua capacidade de trabalho.


Empresaas têm investido na qualidade de vida dos funcionários para melhorar a produtividade no trabalho (Foto: Reprodução/Adentro Clound)


Com o crescimento de trabalhos em home office, o sedentarismo tem se tornado um sério problema, no entanto, para contornar a situação, diversas empresas têm investido em várias formas de estimular hábitos saudáveis para seus funcionários.

Além dos benefícios ao cérebro, os exercícios são essenciais para uma boa qualidade de vida, favorecendo o equilíbrio emocional, foco e, consequentemente, a produtividade.

Os investimentos na qualidade de vida dos funcionários ultrapassam a prática de exercícios físicos, o estímulo a uma boa alimentação, hábitos saudáveis, auxilio em tratamentos de saúde e várias outras práticas melhorar a qualidade de vida e bem estar do funcionário, impactando diretamente da sua capacidade de trabalho e produtividade.

 

Foto Destaque: Prática regular de exercícios físicos melhora a produtividade de colaboradores. Reprodução/ CDIAS Tecnologia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo