Esportes

Athlético encerra sequência de derrotas e vence o Botafogo no reencontro

Depois de se enfrentarem pela Copa do Brasil no meio de semana, o Furacão venceu com golaço de Alex Santana e de forma provisória volta a frequentar o G4

03 Jun 2023 - 21h20 | Atualizado em 03 Jun 2023 - 21h20
Athlético encerra sequência de derrotas e vence o Botafogo no reencontro Lorena Bueri

A rivalidade entre Athlético e Botafogo aumentou consideravelmente depois do último embate entre as duas equipes pela Copa do Brasil, com o resultado sendo melhor para os paranaenses que se classificaram nos pênaltis após o placar igual somando duas partidas. Agora de volta ao Campeonato Brasileiro, nesse sábado (03) o reencontro contou com uma partida de ritmo muito acelerado e no final, o Furacão conseguiu superar o atual líder do Brasileirão em uma vitória importante para encerrar a fase ruim na liga nacional que somava duas derrotas seguidas nas últimas rodadas contra Bragantino e Grêmio.



Jogadores do Athletico e Botafogo em disputa (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

O terceiro confronto entre Athlético e Botafogo começou elétrico ainda mais por contar com líder isolado da competição, enquanto o time de Curitiba buscava uma recuperação para chegar novamente ao G4. Nos minutos iniciais, os goleiros Bento e Lucas Perri provaram estar em boa fase para segurar o zero no placar. O time carioca tentava encontrar Tiquinho Soares em busca de uma finalização certeira, já o mandante esperava uma transição rápida com Canobbio e Vitor Roque.

Depois de algumas intervenções de Bento em chutes de longa distância do Botafogo, o Athlético equilibrou as ações com uma linda finalização de Alex Santana. O camisa 80 foi muito feliz na conclusão e marcou contra seu ex-clube, botanto o Furacão na frente.


Canobbio em finalização para o gol (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

A falta de criação do Botafogo para seu centro avante goleador aumentou o controle do time athleticano na etapa complementar. Canobbio se esgotou de correr, tanto na marcação quanto no ataque. O uruguaio teve duas chances claras para finalizar o confronto mas não conseguiu superar Lucas Perri com conclusões fracas, apesar dos lances saiu aplaudido da Arena da Baixada.

Em uma das únicas oportunidades mais nítidas do clube carioca, Tiquinho Soares conseguiu superar a defesas pelo alto mas não acertou o gol defendido por Bento. A maior reclamação ficou para o final da partida, em divida de Janderson com Zé Ivaldo, onde o defensor athleticano empurrou o atacante botafoguense. A arbitragem deu toque de mão depois que o jogador do Botafogo caiu com ela.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A vitória no terceiro encontro deixou o Athlético na quarta posição da tabela geral, com 15 pontos em nove rodadas. Apesar do pior desempenho do Botafogo até agora, o clube continua na liderança, não podendo ser ultrapassado. Caso o Palmeiras vença nessa rodada, a vantagem pode cair até somente 2 pontos.

A próxima parada do Furacão é o compromisso importantíssimo pela Libertadores contra o Libertad pela quinta rodada da fase de grupos, dentro da Arena da Baixada. O clube do sul precisa de um bom resultado para garantir vaga nas fases finais. O Botafogo enfrenta a LDU no Equador pela Sul-Americana, lutando pela liderança em seu grupo.

Foto Destaque: Alex Santana comemorando seu gol pelo Athlético. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo