Esportes

Athletico anuncia a contratação do zagueiro Dedé

Após deixar a Ponte Preta, o zagueiro chega ao Furacão com o desejo de recuperar seu futebol em alto nível e retomar sua carreira de sucesso: "A chance da minha vida".

31 Mar 2022 - 19h40 | Atualizado em 31 Mar 2022 - 19h40
Athletico anuncia a contratação do zagueiro Dedé Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (31), o Athletico anunciou a contratação de Dedé. O zagueiro, de 33 anos, chega ao clube com um contrato de produtividade até dezembro deste ano e busca retomar seu alto nível no futebol. O jogador vestirá a camisa 3 do Furacão.

A oportunidade que o Athletico Paranaense está me dando é de renascer para o futebol. Encaro como a oportunidade da minha vida. Maior oportunidade da minha carreira”, afirmou Dedé ao site do Athletico.

Antes de ser anunciado pelo clube paranaense, o zagueiro defendia a Ponte Preta. Contratado para a temporada 2022, Dedé atuou em somente duas partidas no ano e teve seu contrato rescindido pela Macaca.

Dedé viveu momentos gloriosos no futebol brasileiro antes de sofrer diversas lesões e problemas físicos que atrapalharam sua carreira.

O jogador estreou profissionalmente no Volta Redonda, durante a disputa do Campeonato Carioca de 2008. No ano seguinte, foi contratado pelo Vasco da Gama, onde começou a se destacar no futebol nacional: conquistou a série B em 2009, foi campeão da Copa do Brasil em 2011, e no mesmo ano, foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez na sua carreira. 


Athletico anuncia a contratação de Dedé em suas redes sociais. (Post: Reprodução/ Twitter)


Dois anos depois, chegou ao Cruzeiro. Na Raposa, Dedé foi bicampeão Brasileiro, da Copa do Brasil e levantou três vezes a taça do Campeonato Mineiro. Contudo, no final de 2014 e no auge da carreira, sofreu sua primeira lesão e precisou ficar mais de um ano afastado dos gramados, retornando apenas em 2016.

Logo após seu retorno, ainda em 2016, sofreu novamente uma lesão no joelho e precisou passar por outra cirurgia. Ainda assim, o problema não havia terminado por completo e Dedé precisou de uma nova operação no ano seguinte.

A recuperação total de Dedé se deu apenas em 2018. O zagueiro recuperou seu alto nível jogando pelo Cruzeiro e voltou a defender a camisa da seleção brasileira, em amistosos antes da Copa do Mundo da Rússia. Contudo, ficou fora da lista final de convocados para o torneio.

“Sempre me dedico ao máximo ao meu trabalho. Fisicamente, estou muito bem. Mentalmente, quanto ao meu estado físico e condição de jogar, estou muito bem. Então, acho que é uma questão do tempo para que eu possa restabelecer tudo e voltar a atuar em alta performance. Pouco a pouco, vou conquistando meu espaço e crescendo dentro do clube”, disse o zagueiro ao site do Athletico.

Nos dois anos seguintes, o problema no joelho reapareceu e o jogador não conseguiu mais voltar ao seu alto nível. Em 2021, rescindiu com a Raposa e disputou o Campeonato Paulista com a camisa da Ponte Preta. Atuou em dois jogos, não teve um bom desempenhou e foi rebaixado com a Macaca.

Agora, no Athletico, Dedé sonha em recuperar seu futebol e ajudar o Furacão a conquistar seus objetivos na atual temporada

 

Foto Destaque: Dedé é anunciado como novo reforço do Arhletico. Reprodução/ Fabio Wosniak/ Athletico Paranaense.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo