Esportes

Athletico Paranense elimina CRB e avança na Copa do Brasil

Com dois gols de Alex Santana, a equipe paranaense derrotou o CRB por 2 a 1 no tempo normal. Na cobrança de pênaltis, o goleiro Diogo e Anselmo Ramon perderam e o CRB foi eliminado

26 Abr 2023 - 10h40 | Atualizado em 26 Abr 2023 - 10h40
Athletico Paranense elimina CRB e avança na Copa do Brasil Lorena Bueri

Nesta terça-feira (25), o Athletico Paranaense enfrentou o CRB, em casa, pela terceira rodada da Copa do Brasil. A equipe paranaense jogou em casa, e precisava reverter o placar desfavorável que havia sofrido, ao ser derrotado por um a zero, em Alagoas na primeira partida. 

Resumo do jogo 

Primeiro tempo 

A situação que já estava desfavorável para o Athletico, ficou ainda pior, logo no começo do jogo. Com oito minutos, João Paulo foi lançado em profundidade e saiu na cara do gol, Breno pegou duas vezes cara a cara, mas a bola sobrou para Anselmo Ramon bater para o gol vazio e abrir o placar. No lance a arbitragem ainda marcou impedimento, mas graças ao VAR, o lance foi validado, e o CRB sai na frente. 

Precisando virar o jogo, o Athletico Paranaense se mandou para o ataque, sem sucesso, sendo facilmente neutralizado pela defesa do CRB, que abusava dos contra-ataques e aproveitava as falhas deixadas pelo adversário. Aos 34 minutos, o CRB quase ampliou o marcador. Valoura fez uma cobrança de falta cruzada na área, a bola foi na cabeça do Anselmo Ramon, que cabeceou, e ela caprichosamente parou no travessão. O CRB não diminuiu, e aos 35, chegou ao segundo gol, novamente com Anselmo Ramon. No entanto, o VAR anulou o gol, por impedimento na jogada. 

O Athletico só conseguiu chegar com perigo nos acréscimos. Primeiro aos 45, com um chute de fora da área do Pablo, que o goleiro do CRB fez uma boa defesa. Depois, aos 47, Terans fez uma excelente jogada pela lateral, invadindo a área, e cruzando para o bolo no meio da pequena área, depois de uma dividida, a bola bateu na trave, e a zaga conseguiu antes que alguém do Athletico pudesse empurrar para dentro do gol. 

Segundo tempo 

Foi no segundo tempo, que os donos da casa começaram a reação. Logo aos 4 minutos, depois de um cruzamento na área, e um bate e rebate, Terans empatou o jogo. Depois de muito tempo de checagem, a decisão do VAR foi de anular o gol de empate Athleticano por impedimento. Mas esse lance, foi a chama que o Athletico precisava para voltar no confronto. A equipe continuava pressionando, até que aos 18 minutos, a luta foi recompensada. Após um belo lançamento, Madson aparece em profundidade nas costas da defesa, e ajeita com categoria de cabeça para o Alex Santana, só tocar para o gol vazio e empatar o jogo. 


Gol de empate do Athletico (Reprodução/Twitter @Diario2025)


Com o gol, o Athletico voltou a se lançar ao ataque mais do que nunca, e aos 35 minutos, Terans cobra um escanteio na área, Thiago Heleno cabeceia e Alex Santana desvia, o goleiro do CRB faz um milagre, mas a bola sobra de novo para Alex Santana que cabeceia para o gol, virando a partida e empatando o confronto. 


A virada com Alex Santana (Reprodução/Twitter Athletico-Pr)


Com o resultado, o jogo se encaminha para a disputa de pênaltis. 

Disputa de pênaltis 

A primeira cobrança foi do CRB, o goleiro Diogo Silva bateu duas vezes. A primeira ele perdeu, mas o árbitro mandou voltar já que o Bento se adiantou. Na segunda, Diogo bateu no mesmo canto e o Bento foi bem novamente para defender a cobrança. 

Pelo lado do Athletico Fernandinho bateu com categoria no canto e abriu o marcador. 

Na segunda cobrança, o CRB se complicou de vez. Anselmo Ramon chutou na trave e perdeu a segunda para a equipe. 

Terans e Pablo ainda converteram mais dois gols para o Athletico, e João Paulo e Matheus Ribeiro anotaram para o CRB. 

Mas nesse momento o placar já estava em três a dois para o Athletico, que só precisava marcar mais uma vez para se classificar. 

O último pênalti da disputa caiu nos pés de Vitor Bueno, que foi frio, só botou no canto oposto do goleiro e fechou o caixão.  

Vitória por 2 a 1 no tempo normal, e 4 a 2 na disputa de pênaltis. 

Athletico Paranaense se junta a Cruzeiro, Fluminense e São Paulo que se classificaram na noite de terça-feira. As quatro equipes aguardam ainda os quatro vencedores dos confrontos de hoje. 

Essa semana ainda, a CBF irá fazer o sorteio das oitavas de final com as oito equipes classificadas. 

Foto Destaque: Athletico classificado depois dos pênaltis. Reprodução/José Tramontin/Athletico Pr.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo