Esportes

Athletico-PR vence o Libertad e assume vice-liderança do grupo na Libertadores

Com gols de Cuello e Canobbio, Athletico vence o Libertad, sai da lanterna para a segunda posição do grupo B e decidirá vaga para as oitavas de final em casa contra o Caracas.

19 Mai 2022 - 10h47 | Atualizado em 19 Mai 2022 - 10h47
Athletico-PR vence o Libertad e assume vice-liderança do grupo na Libertadores Lorena Bueri

Na noite desta quarta-feira (21), o Athletico-PR venceu o Libertad por 2 a 0, na Arena da Baixada, na penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Cuello que fez um golaço e Canobbio foram os autores dos gols, ambos feitos no segundo tempo. Com a vitória, o Furacão pulou da última para a segunda posição do grupo com sete ponto e depende apenas de si para se classificar às oitavas de final. Libertad é o líder com o mesmo número de pontos.


Melhores momentos de Athletico-PR x Libertad (Reprodução/Youtube/CONMEBOL Libertadores).


O primeiro tempo do jogo foi sem emoção. Mesmo com maior posse de bola, o Athletico não sabia o que fazer com ela e insistia no lado esquerdo do ataque. O único que conseguiu levar perigo ao gol do Libertad foi Cuello que deu dois chutes por cima do travessão. O Libertad jogou fechado e não deu espaço ao Athletico, mas também não atacou.


Athletico x Libertad - Pablo (Foto: Reprodução/Staff Images/CONMEBOL).


No segundo tempo, o Athletico-PR voltou com uma postura mais agressiva, porém ainda teve dificuldades para ameaçar a defesa do Libertad. Somente aos 10 minutos que o Athletico conseguiu fazer o gol, com Cuello que recebeu pela esquerda, mandou a bola para área, mas ela foi direto para o gol. Na frente do placar, o Furacão teve mais espaço e ampliou a vantagem em um contra-ataque. Terans acelerou pelo meio e deu um passe para Canobbio, que chutou na saída do goleiro. Martín Silva ainda fez mais duas defesas, nos chutes de Terans e Cuello.


Athletico x Libertad (Foto: Reprodução/Staff Images/CONMEBOL).


Com a vitória do Athletico, o grupo ficou embolado. Faltando um jogo para encerrar a fase de grupos, Libertad e Athletico estão com a mesma pontuação, mas o time paraguaio lidera por ter maior saldo. The Strongest e Caracas vem logo atrás com seis pontos cada.

O próximo compromisso do Athético é no domingo (22), pelo Brasileirão. O Furacão recebe o Avaí, às 17h, na Arena da Baixada. Na Libertadores, o Athletico joga contra o Caracas na quinta-feira (26), também na Arena da Baixada. Libertad e The Strongest se enfrentam no mesmo dia e horário, no Defensores Del Chaco.

Foto destaque: Athletico x Libertad - Cuello. Reprodução/Staff Images/CONMEBOL.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo