Esportes

Athletico-PR vai para a final da libertadores após 17 anos

Após eliminar o Palmeiras na semifinal, o Furacão chega à sua segunda final, desde 2005. Felipão garante a sua 4ª decisão na Libertadores, em busca do terceiro título

07 Set 2022 - 09h20 | Atualizado em 07 Set 2022 - 09h20
Athletico-PR vai para a final da libertadores após 17 anos  Lorena Bueri

Na última terça-feira (6), o Athletico-PR empatou o segundo jogo da semifinal por 2 a 2, no Allianz Parque, com a vitória no jogo de ida por 1 a 0 na Arena da Baixada. O time paranaense garantiu a classificação para a grande decisão da Libertadores. 

O time paranaense chega a sua segunda final da competição em toda a sua história, 17 anos depois de perder o título para o São Paulo em 2005. Luiz Felipe Scolari se torna o técnico brasileiro com mais decisões disputadas na carreira, esta é a quarta decisão podendo ser seu terceiro título continental na carreira.



O experiente comandante de 73 anos já ultrapassou Telê Santana e Renato Gaúcho com mais finais disputadas na carreira, além de poder levar o Furacão a conquista inédita da Libertadores. Felipão chegou na sua primeira final em 1995 com o Grêmio, sendo campeão naquele ano e 4 anos mais tarde foi campeão com o Palmeiras. Chegou novamente na decisão no ano seguinte, porém o Verdão foi derrotado nos pênaltis para o Boca Juniors.

Chegando a mais uma decisão, Felipão não assistiu a partida à beira do gramado, o comandante foi expulso no jogo de ida e estava suspenso. O time foi comandado por Paulo Turra, auxiliar técnico do time paranaense, que fez grandes substituições e viu o time empatar nos minutos finais e garantir a classificação. Desde que chegou ao Athletico-PR, o treinador possui 33 jogos disputados, com 18 vitórias, 10 empates e apenas 5 derrotas, chegando a 65% de aproveitamento.

A grande decisão será no Estádio Municipal de Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro. O Furacão aguarda a outra semifinal entre Flamengo x Vélez Sarsfield-ARG, que acontece hoje (7), para saber quem será seu adversário.

Foto Destaque: Luiz Felipe Scolari. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo