Esportes

Athletico-PR e Palmeiras se enfrentam na Arena da Baixada

Athletico-PR e Palmeiras se enfrentam na noite desta terça-feira (25) na Arena da Baixada em confronto pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa será a sexta partida entre as duas equipes na temporada.

25 Out 2022 - 10h00 | Atualizado em 25 Out 2022 - 10h00
Athletico-PR e Palmeiras se enfrentam na Arena da Baixada Lorena Bueri

Athletico-PR e Palmeiras entram em campo hoje às 21:45 (horário de Brasília) na Arena da Baixada em Curitiba, para confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o último desafio do Furacão antes da final da Libertadores contra o Flamengo no próximo sábado (29). Já o verdão pode garantir o título do brasileirão nesta rodada.

Confira como chegam as equipes para o confronto:


Zé Rafael (esquerda) e Alex Santana (direita) disputam a bola em confronto pela Libertadores. Foto reprodução / UOL


Athletico-PR:

Os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari entram em campo para o último desafio antes da grande final da Libertadores. A equipe vem de derrota por 4 x 2 para o Red Bull Bragantino na última rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, Felipão deve mandar a campo um time recheado de reservas para enfrentar o líder do Brasileirão. 

Palmeiras:

Já os comandados de Abel Ferreira viajaram para Curitiba com força máxima. Com a volta do zagueiro Murilo após suspensão por acúmulo de cartões amarelos, a equipe deve contar com sua zaga titular para o confronto. Vale lembrar que o Palmeiras pode ser campeão Brasileiro já nesta rodada. Para isso, o Verdão precisa vencer o Athletico-PR, e torcer para que Corinthians e Internacional não vençam seus confrontos contra o Fluminense e Ceará respectivamente.

Retrospecto do confronto na temporada atual:

Athletico-PR e Palmeiras se enfrentaram cinco vezes na atual temporada. As equipes iniciaram o ano decidindo o título da Recopa Sul-Americana, competição que reúne o campeão da Libertadores (Palmeiras) e o campeão da Sul-Americana (Athletico-PR). Após empate por 2 x 2 na Arena da Baixada, o Palmeiras venceu por 2 x 0 no Allianz Parque e garantiu o seu primeiro título da Recopa Sul-americana.

Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram na 15º rodada da competição nacional. A partida disputada no Allianz Parque terminou com vitória do Athletico-PR por 2 x 0. As equipes ainda se enfrentaram em uma das semifinais da Libertadores. Após vitória na Arena da Baixada por 1 x 0, o Athletico-PR conseguiu segurar o empate por 2 x 2 no Allianz Parque e garantiu vaga para a sua segunda final da maior competição da América do Sul.

Prováveis escalações:

Athletico-PR - Luiz Felipe Scolari

Anderson, Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Christian, Vitor Bueno; Rômulo, Cuello e Vitor Roque.

Desfalques: Julimar, Reinaldo e Marcelo Cirino (departamento médico).

Palmeiras - Abel Ferreira

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.

Desfalques: Jailson (transição física) e Raphael Veiga (recuperação de artroscopia no tornozelo).

Foto destaque Canobbio (esqueda) e Piquerez (direita) disputam a bola.

Foto Destaque: Jogadores Athletico-PR e Palmeiras. Reprodução / Vavel.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo