Moda

Ateliê referência no país inspira e realiza sonhos de maneira personalizada

Ateliê referência nacional no segmento de noivas e festas, oferece o melhor da alta costura com peças assinadas pelo estilista Charles Hermann

04 Set 2022 - 17h50 | Atualizado em 04 Set 2022 - 17h50
Ateliê referência no país inspira e realiza sonhos de maneira personalizada Lorena Bueri

Na Victoria Alta Costura é onde todos os sonhos se realizam através dos tecidos, modelagens e bordados que inspiram e carregam elegância, originalidade e delicadeza em trajes sob medida e atendimento personalizado. Há 20 anos, a marca é especialista em levar estilo e sofisticação às festas mais conceituadas do país como casamentos, aniversários e formaturas. Localizado no bairro nobre de Moema na capital paulista, o ateliê é referência em eventos de luxo e presta atendimento para todas as regiões do Brasil.

Com peças assinadas pelo estilista e sócio do Victoria Charles Hermann, o Ateliê não foca em tendência, mas em realizar e concretizar sonhos de maneira exclusiva com atendimento personalizado...

Tendência é algo incomum no mercado de casamentos. A gente não trabalha muito nessa linha, e sim com ocasiões. Por exemplo, a noiva que casa no verão, opta por um vestido leve, mais fluído, com tecidos mais delicados normalmente com base em um tomara que caia, em uma alça mais fina, com decotes mais avançados e por aí vai... Quando a gente fala da noiva, a gente sempre remete para algo atemporal, de uma noiva clássica, que daqui 10, 20 anos possa olhar para o mesmo vestido e falar “Nossa, eu não me arrependo da escolha que eu fiz”. Essa é a forma que trabalhamos há 20 anos”, explica Hermann.


Ateliê Victoria Alta Costura (Reprodução/Divulgação)


O reconhecimento conquistado pela Victoria Alta Costura no mercado é resultado de uma parceria de sucesso entre os sócios Charles Hermann (42), Salma Georges (46) e Silene Georges (43). Juntos, eles criam coleções exclusivas que fazem da alta costura mais do que apenas uma confecção de peças, mas uma maneira de realizar sonhos e construir momentos marcantes na história de vida de cada cliente, tanto para o público feminino quanto masculino.

Nós três sempre tivemos uma admiração muito forte um pelo outro antes mesmo de nos tornarmos sócios. Pensamos juntos, criamos juntos e gostamos das mesmas coisas. Acredito que é justamente isso que faz com que a nossa parceria dê tão certo e proporcione ao nosso trabalho os resultados que conquistamos até hoje”, afirma o estilista Charles Hermann.

Outro diferencial do Ateliê, é o foco na realização do sonho de seus clientes sejam eles do tamanho que forem.  “Em geral, quando a noiva chega no Ateliê ela tem o vestido que deseja e planeja em mente e as possibilidades financeiras dela não correspondem com o projeto inicial que seria a ideia de um esboço ou de uma foto que ela tem. Meu papel é sempre direcionar ela para um caminho de alternativas, seja de tecido, modelo, e até mesmo orientá-la que dentro do perfil que ela busca de orçamento tal modelo fica melhor, tal tecido para fazer aquele modelo fica mais interessante, para tentar fazer com que o sonho dela não seja um sonho desistente, e, sim, um sonho permanente, porém, com a realidade cabível no bolso de seu grande momento”, explica Charles.

Personalidades como: o jogador Neymar, a cantora e apresentadora Gaby Amarantos, as atrizes Gabriela Duarte, Deborah Secco, Juliana Paes, Sara Serres, a jornalista Carla Cecato, entre outras já foram atendidas pelo Ateliê em São Paulo.

O sucesso da marca se revela também pela criatividade no processo de criação de cada peça, e pela sua capacidade de se reinventar e transformar adversidades em soluções inovadoras no mercado de moda. Durante a pandemia da covid-19, o ateliê fechou as portas e reabriu 15 dias depois, sem atendimento presencial e seguindo todos os protocolos de segurança, em um novo formato: com a confecção de roupas feitas a pronta entrega, no qual todos os ajustes às medidas dos clientes eram realizados remotamente.

Era uma ideia nossa que já estava engavetada há muito tempo e, com a pandemia, vimos a oportunidade de colocá-la em prática. Então, eu e o Charles viemos para o ateliê e juntos começamos a criar a coleção. Nas redes sociais a repercussão foi superpositiva e prontamente clientes de todas as partes do Brasil se interessaram em fazer as suas encomendas. E o resultado foi surpreendente! Só para os vestidos de noivas, por exemplo, aumentamos o nosso número de vendas mensal passando de 10% para 60% em meio à pandemia”, conta a sócia e empresária Salma Georges.

Há 20 anos a Victoria Alta Costura vem revolucionando o mercado de festas de luxo no país e no mês de outubro desse ano comemora essa marca com a segunda edição de um grande evento, desta vez com um Baile de Máscaras com direito a Red Carped e grandes parceiros do segmento no país.

 

Foto destaque: Charles Hermann, Salma Georges e Silene Georges. Reprodução/Divulgação.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo