Notícias

Ataque russo a shopping na Ucrânia deixa mortos e feridos

Míssil russo atingiu shopping center em Kremenchuk, deixando 13 mortos e mais de 50 feridos, presidente ucraniano confirmou que cerca de 1.000 pessoas estavam no local no momento do ataque.

27 Jun 2022 - 20h00 | Atualizado em 27 Jun 2022 - 20h00
Ataque russo a shopping na Ucrânia deixa mortos e feridos  Lorena Bueri

Ataque de míssil russo a shopping center na Ucrânia nesta segunda-feira (27), deixou 13 mortos e 58 feridos, 9 em estado grave, de acordo com Dmytro Lunin, governador regional á Reuters. Informações dadas pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, cerca de 1.000 pessoas estavam no shopping no momento do ocorrido. 

O ataque ocorreu em Kremenchuk, cidade central e industrial na Ucrânia com cerca de 217 mil habitantes antes do início da guerra e onde fica localizada a maior refinaria de petróleo do país. Recentemente os ataques russos vem se concentrando no leste da Ucrânia, que se tornou centro da guerra. 


Shopping em Kremenchuck, cidade no centro da Ucrânia é alvo de míssil russo. (Foto Reprodução: Carta Capital) 

 


O atentado ao shopping aconteceu depois de uma reunião na Alemanha de líderes do G7- grupo de países mais industrializados do mundo, composto por Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Japão França e Itália, o encontro teve como principal objetivo coordenar a resposta ocidental à Rússia. 

O exército russo eliminou grande parte das defesas ucranianas na região de Luhansk e firmou o controle de um cinturão de território no Sul, gerando benefícios estratégicos e diminuindo a eficácia dos contra-ataques da Ucrânia, também intensificaram os ataques na região de Donetsk, aproximando-se um pouco de cidades industriais na região que vai ao sul de Sloviansk, passando por Kramatorsk e Kostiantynivka. O presidente ucraniano se reuniu virtualmente com os líderes do G7, “Zelensky estava muito focado em tentar garantir que a Ucrânia esteja em uma posição tão vantajosa no campo de batalha quanto possível nos próximos meses, em oposição aos próximos anos. Porque ele acredita que um conflito esmagador não é do interesse do povo ucraniano”, comunicou Jake Sullivan, conselheiro de segurança nacional dos EUA.

Informações da CNN apontam que os EUA planejam ainda nesta semana, comprar para a Ucrânia um avançado sistema de defesa antimísseis terra-ar de médio a longo alcance, O G7 afirmou que continuará apoiando a Ucrânia, sobre o ataque ao shopping em Kremenchuk, a Rússia ainda não se pronunciou.

Foto Destaque: Shopping em chamas após ataque russo. Reprodução Yahoo Notícias. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo