Notícias

Ataque russo a edifício em Mykolaiv deixa 33 feridos e 12 mortos

Após tragédia ocasionada devido a ataque russo a cidade portuária de Mykolaiv, um prédio de nove andares acabou sendo praticamente comprometido pelo bombardeio levando a 12 mortos e 33 feridos.

29 Mar 2022 - 20h30 | Atualizado em 29 Mar 2022 - 20h30
Ataque russo a edifício em Mykolaiv deixa 33 feridos e 12 mortos Lorena Bueri

No dia 29 de março desta terça-feira, informações foram passadas pelo serviço de emergências ucraniano que após um foguete ter atingido o edifício da administração regional de Mykolaiv, cidade portuária localizada no sul da Ucrânia, cerca de 33 pessoas foram feridas e outras 12 faleceram devido ao impacto do ataque.

Segundo o órgão em questão, as equipes de resgate, que permanecem trabalhando na área, retiraram 18 dos 33 feridos debaixo dos escombros.

Foi mostrado por imagens que havia um buraco enorme na lateral do prédio atingido, onde pessoas que testemunharam o chocante incidente à distância conseguiram ver a destruição causada, além da chegada de carros de bombeiros e ambulâncias ao local. A seguir, as autoridades ucranianas isolaram a área.


Edifício após bombardeamento russo, em Mykolaiv. (Foto: Reprodução/Ministério da Defesa da Ucrânia/SBT News)


Conforme afirmação do governador Vitalii Kim, metade do edifício foi danificado por conta do ataque russo.

Ao tentarem construir um corredor terrestre que vai da Rússia até a Crimeia para isolarem a Ucrânia do Mar Negro, as forças armadas russas continuam a atacar os portos localizados no sul da Ucrânia, entre eles estão: Mariupol, Odesa, Kherson, Mykolaiv.

Por meio do Telegram, Kim declarou que: “Eles [os russos] atingiram o prédio da administração regional, demoliram metade do prédio, atingiram meu escritório. A maioria das pessoas foi milagrosamente salva”, completou. “Oito civis estão sob os escombros, estamos procurando por eles. 50-100 pessoas saíram. Também estamos procurando por três militares”.

De acordo com as averiguações do Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia, o ataque ocorrido contra o prédio de nove andares acabou acontecendo aproximadamente às 8h45 (dentro do horário local) na manhã desta terça-feira.

“A parte central do edifício, do nono ao primeiro andar, foi destruída, sem que o incêndio tenha ocorrido”, o comunicado informava. “Às 11h30, os socorristas retiraram um morto dos escombros, 18 dos resgatados foram hospitalizados. Os socorristas estão trabalhando no local.”

A Rússia nega ter como alvo os civis ucranianos, nomeando suas ações no país fronteiriço como uma “operação militar especial” com o intuito de “desnazificar” a Ucrânia. Desse modo, o Ocidente e a própria Ucrânia afirmam que o presidente Vladimir Putin começou uma guerra que não foi fomentada.

Foto destaque: Prédio ucraniano bombardeado. Reprodução/Zero 71

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo