Notícias

Ataque de Drones ao Kremlin foi arquitetado pelos EUA, acusa a Rússia

Segundo o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, os ataques ao Kremlin tinham como objetivo assassinar o presidente da federação russa Vladmir Putin e foi arquitetado nos EUA e não na Ucrânia.

04 Mai 2023 - 15h07 | Atualizado em 04 Mai 2023 - 15h07
Ataque de Drones ao Kremlin foi arquitetado pelos EUA, acusa a Rússia Lorena Bueri

No dia seguinte ao ataque de drones sofrido pela Rússia, o porta-voz do governo deu uma declaração bem contundente, porém sem dar evidências, que os Estados Unidos estariam por trás da tentativa de assassinato ao presidente da federação russa, Vladmir Putin. Dmitry Peskov afirmou que sabe quem "está definitivamente por trás desse ataque são os EUA". "Estamos bem cientes disso".

Dmitry ainda afirmou que não tem dúvidas de que as ordens, decisões e definição de meios de ataque, são combinados previamente entre Ucrânia e EUA.” ataques terroristas não são tomadas em Kiev, mas em Washington. E Kiev já está executando o que lhe foi dito para fazer”.

A Rússia afirma que nos próximos dias divulgará informações que podem corroborar a fala sobre o envolvimento dos EUA no caso dos Drones. Peskov afirmou que o presidente Putin está tranquilo, mesmo sabendo que foi alvo de assassinato.

O Kremlin é um complexo fortificado no centro da capital russa, Moscou. Lá serve como residência do presidente russo, porém já a alguns anos, Putin não mora lá. No complexo, funciona o senado e outros órgãos do poder executivo e legislativo russo.


Dmitry Peskov, Porta-voz da Rússia - (Foto: reprodução/Twitter)


Peskov afirmou que as explosões danificaram chapas de cobre que revestem o teto do palácio onde fica o Senado.

Diante de tais acusações, os EUA e a Ucrânia negam veemente envolvimento no ataque. O porta-voz da Casa Branca, John Kirby, negou o envolvimento de seu país e aponta que o seu par russo está mentindo. Assim afirmou Kirby, “Eu apenas diria a você que o senhor [Dmitry] Peskov está mentindo. Quero dizer, é obviamente uma afirmação ridícula. Os Estados Unidos não tiveram nada a ver com isso. Nós nem sabemos o que aconteceu. Mas posso garantir que os EUA não tiveram nenhum papel nisso”.

Contraofensiva russa:

A Rússia em retaliação à Ucrania, lançou um ataque nesta quinta-feira, com 28 drones à cidades ucranianas, inclusive na capital Kiev. 18 deles foram interceptados por forças de defesa antiaérea.

 Volodymyr Zelensky visita Haia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky visitou nessa quinta-feira a corte penal de Haia, na Holanda e voltou a pedir ao tribunal que julgue o presidente russo contra crimes de guerra. Afirmou que o “O agressor precisa sentir força da justiça”, se referindo a Vladmir Putin e os supostos crimes de guerra que esteja cometendo.

Rússia e Ucrânia estão em guerra a 1 ano e 4 meses e negociações de paz estão longe de acontecer.

Foto destaque: Vladmir Putin, presidente da Federação da Rússia – (Foto: reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo