Notícias

Ataque a tiros deixa mortos e feridos em Salão das Testemunhas de Jeová na Alemanha

O criminoso entrou atirando na sede das Testemunhas de Jeová na Alemanha enquanto os 50 fiéis presentes participavam de um momento de oração

11 Mar 2023 - 00h30 | Atualizado em 11 Mar 2023 - 00h30
Ataque a tiros deixa mortos e feridos em Salão das Testemunhas de Jeová na Alemanha Lorena Bueri

O Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, em Hamburgo, norte da Alemanha sofreu um ataque a tiros na noite de quinta-feira (9). Entre as oito pessoas mortas, está o atirador, que cometeu suicídio. Até o momento, a identidade dele não havia sido revelada. Sabe-se apenas que ele tinha 35 anos.  

O alerta para o que estava acontecendo ocorreu por volta de 21h15 (17h14 - horário de Brasília). A polícia local teria recebido várias ligações de moradores devido aos barulhos de tiros que ecoavam do edifício. A sede, localizada no bairro de Gross Borstel, estava com 50 membros que realizavam as preces deles no momento do ataque. Nesse grupo, além das sete vítimas fatais, 20 ficaram feridas. Dentre elas, uma mulher que estava grávida, mas seu bebê veio a óbito.  


 

Salão das Testemunhas de Jeová em Hamburgo. (Foto: Reprodução/Twitter)


 A sede do Salão do Reino Testemunhas de Jeová do Brasil, em comunicado oficial, lamentou o atentado.

“Infelizmente, quatro irmãos, duas irmãs e um bebê ainda na barriga da mãe morreram. Vários outros irmãos e irmãs ficaram feridos. Os anciãos locais estão dando consolo e encorajamento espiritual para as famílias e amigos dos que foram afetados pelo ataque. Agradecemos a ajuda corajosa da polícia e dos serviços de emergência. Oramos por todos os que foram afetados por essa tragédia. Temos certeza de que Jeová, o Deus de paz, vai continuar a ser refúgio e força nesse tempo de aflição. — Salmo 9:9; 46:1; Filipenses 4:9” 

Uma das autoridades da cidade alemã, o prefeito, Peter Tschentscher, pronunciou-se prestando condolências às famílias e aos feridos. 

"O terrível tumulto desencadeia grande tristeza e horror em Hamburgo e muito além. Minhas mais profundas condolências vão para as famílias dos mortos. Desejo a você e a todos aqueles que testemunharam esses terríveis eventos muita força e uma rápida recuperação para os feridos", Peter escreveu no perfil dele no Twitter.

Nas informações obtidas pelas investigações não encontraram nenhum laudo médico que atestasse qualquer tipo de problema psciológico do assassino. Ele também não possuia antecedentes criminais.

Foto de destaque: Políciais alemães. Reprodução/ Tobias SCHWARZ / AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo