Esportes

Atalanta vence Bayer Leverkusen e avança na Europa League

Clube italiano conseguiu segurar sua vantagem construída no primeiro jogo e passou à próxima fase da competição. Sorteio para saber quem enfrenta na próxima etapa ocorre nesta sexta-feira, na sede da UEFA.

17 Mar 2022 - 17h29 | Atualizado em 17 Mar 2022 - 17h29
Atalanta vence Bayer Leverkusen e avança na Europa League Lorena Bueri

Bayer Leverkusen e Atalanta se enfrentaram pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Europa League, os italianos vinham com vantagem do primeiro jogo, quando em Bergamo, venceram os alemães por 3 a 2. Dessa forma, com o fim do gol fora de casa como critério de desempate, bastava uma vitória simples ao Bayer para levar a partida para a prorrogação e caso vencesse por dois gols de diferença, conseguiria a classificação.

As duas equipes chegaram desfalcadas de seus principais jogadores para o jogo. Pelo lado da Atalanta, o esloveno Ilicic está afastado desde janeiro para tratar de sua depressão e não tem prazo para retorno. Além dele, o colombiano Duvan Zapata, que vive uma temporada de lesões, a última, em fevereiro, que o mantém desde então fora dos gramados. Já pelo lado do Leverkusen, o desfalque é de Florian Wirtz, a jóia alemã que tem encantado vários times por seu futebol. Wirtz sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no último domingo (13) em partida válida pela Bundesliga.


De Roon persegue Diaby, muito acionado na partida. (Foto: Reprodução/Instagram)


Como foi o jogo

Na primeira etapa, o que se viu foi uma equipe da Atalanta muito bem equilibrada, que jogou com a consciência que tinha o resultado, mas sem deixar de atacar, a equipe italiana iniciou o jogo marcando alto, na saída de bola. Por parte do Bayern, a estratégia era tentar explorar a velocidade de seus atacantes, com bolas enfiadas entre as linhas da zaga, principalmente com Moussa Diaby. Inclusive foi com ele que o time alemão conseguiu sua única chance clara de gol, após receber a bola dentro da área, o francês teve espaço para chutar, mas bateu em cima do goleiro Juan Muso.

Depois disso, a partir dos 20’ do primeiro tempo, a Atalanta dominou o jogo, trabalhando a bola e sabendo o momento de atacar, principalmente com o colombiano Muriel. Todavia, também não conseguiram criar uma grande chance, não sendo capazes de fazer o goleiro Lukas Hradecky efetuar grandes defesas.

Dessa maneira, o jogo voltou para o segundo tempo em aberto, com o Bayer precisando se lançar para o jogo a fim de buscar o gol que empatasse o placar no agregado. E foi isso o que foi visto, o time da casa partiu pra cima dos visitantes com muita velocidade e logo no início da segunda etapa, mais uma vez com Diaby, o time conseguiu criar uma chance clara, porém, novamente o atacante francês chutou em cima do goleiro Muso. Depois, com chutes de fora da área e em uma tentativa de gol olímpico com Demirbay, foi a forma que o Leverkusen conseguiu encontrar para chegar ao gol. Todavia, o time da Atalanta não cedeu grandes espaços e conseguiu frear o ímpeto dos alemães, não permitindo que nenhuma grande chance fosse criada mais.

Ao longo da segunda etapa, o técnico do Bayer, Gerardo Seosane, tentou dar mais poder de fogo ao seu ataque e promoveu as entradas dos centroavantes Azmoun e Alario, além de Bellarabi, pela ala-direita. As mudanças conferiram mais velocidade ao time, mas essa velocidade não foi transformada em finalização perigosa. Pelo lado italiano, o técnico Gian Piero Gasperini, vendo o time sendo acuado na defesa, promoveu substituições, colocando Boga no lugar do ucraniano Malinovsky, para dar mais velocidade ao seu ataque e explorar o contra ataque. A mudança foi fazer efeito concreto somente aos 90’, quando o atacante francês, contratado junto ao Sassuolo, arrancou pela esquerda e marcou o gol, decretando a classificação do seu time.

No geral, foram dois bons jogos, mesmo sendo este sem muitas chances claras, foi visto dois times tentando atacar e criar oportunidades. Agora, a Atalanta aguarda a sexta-feira (18) quando acontece o sorteio das quartas de final, na sede da Uefa, na Suíça.

 

Foto destaque: jogadores da Atalanta comemoram vitória. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo