Celebridades

Astro de "Malhação" revela que seu vício em drogas aumentou na época da novela teen

O início de sua adolescência foi marcado pelo uso de substâncias ilícitas. Sérgio Hondjakoff desde aquele momento via sua vida ser conduzida pelo vício e pelas perdas que isso lhe trouxe. 

25 Mai 2023 - 21h08 | Atualizado em 25 Mai 2023 - 21h08
Astro de 'Malhação' revela que seu vício em drogas aumentou na época da novela teen Lorena Bueri

O ator Sérgio Hondjakoff participou de um episódio do podcast Papagaio Falante e falou sobre sua trajetória no mundo das drogas. O intérprete de Cabeção, personagem da novela teen 'Malhação', contou em primeira mão que seu primeiro contato com as drogas foi aos quatorze anos.

 

"Comecei a usar drogas na escola aos 14 anos. Tinha aquele amigo que já usava a cannabis e se dava bem. Pegava todas as gatas e acabei me inspirando nele. No  começo foi até bom, tiveram vantagens. Comecei a me enxergar fora da caixa. Só que aí comecei a usar demais", falou Sérgio. 

 

Diagnosticado com déficit de atenção na infância, Hondjakoff compartilhou um pouco de como o transtorno afetou sua vida além de abrir seu baú de memórias dos tempos escolares. 

 

"Eu tinha umas paixões. Eu chorava no colégio, brigava. Eu não sabia zoar, eu era aquele malandro que todo mundo bagunçava mas eu não sabia a hora de parar e eu sempre era levado para a coordenação. Sempre era suspenso no colégio. Eu não era muito esperto."

 

Ele também relembrou sobre a importância que atuar na novela que marcou uma geração inteira teve no seu descontrole. Sérgio relata que no começo até deu conta de controlar, mas depois as coisas tomam proporções enormes. Nos primeiros anos,ele levou, como o próprio classificou "no sapatinho", sua dependência, porque ele era muito reservado. Por não se abrir com ninguém era bem complicado para quem observava de fora identificar a situação. Tudo se complicou após a chegada de uma turma mais "pra frente" nos bastidores da série de televisão.

 

" [...] no segundo ano de Malhação, começou a entrar uma galera mais descolada. Comecei a me abrir um pouco mais e com o passar dos anos, entrei nessa galera e aí começou."


 

Sérgio durante as gravações de Malhação. Reprodução/Twitter.

 


Os impactos que as drogas tiveram sobre sua carreira são inegáveis e o próprio ator admite isso. A necessidade por drogas foi escalando com o passar do tempo. Começou com cannabis e chegou até o tão temido crack. E foi nesse momento que Sérgio afirma ter conhecido o fundo do poço. Sua vida virou de cabeça para baixo. 

 

" [...] nunca tive grandes perdas financeiras,mas perdi amizades, namoradas e quase perdi a vida. Não tem quantidade segura para usar esse tipo de substância, qualquer quantidade pode levar a morte."

 

Recém saído de um período de 10 meses numa clínica de reabilitação, na cidade de Itu, em São Paulo, ele atualmente está vivendo no Rio de Janeiro, onde continua seu tratamento contra o vício.

 

Foto destaque: Sérgio Hondjakoff no podcast Papagaio Falante. Reprodução/Twitter

VEJA TAMBÉM

Emoção e preocupação: Cristiano desabafa sobre estado de Zé Neto após acidente de carro Lorena Bueri

Emoção e preocupação: Cristiano desabafa sobre estado de Zé Neto após acidente de carro

Um relato emocional de Cristiano, compartilhando a preocupação e a angústia relacionadas ao estado de saúde de Zé Neto após o acidente
Química entre Cauã Reymond e Sabrina Sato se destaca no 'Men of the Year' Lorena Bueri

Química entre Cauã Reymond e Sabrina Sato se destaca no "Men of the Year"

O clima esquenta com Péricles como trilha sonora, enquanto as celebridades roubam a cena no tapete vermelho do evento revelando uma conexão entre a troca de olhares
A Fazenda 15: Cezar Black, Jaqueline, Yuri e Nadja formam a nova roça Lorena Bueri

A Fazenda 15: Cezar Black, Jaqueline, Yuri e Nadja formam a nova roça

Roça formada agora Cezar Black, Jaqueline e Nadja disputam a prova do Fazendeiro da semana na tentativa de escapar do voto do público e ganhar mais tempo na sede e chegar até a final
Tá Escrito: filme estrelado por Larissa Manoela e André Frambach já tem data de estreia Lorena Bueri

Tá Escrito: filme estrelado por Larissa Manoela e André Frambach já tem data de estreia

Novo filme estrelado por Larissa Manoela aborda o mundo da astrologia com muita leveza e diversão! O filme estará disponível em todos os cinemas do Brasil no dia 14 de dezembro.
Em vídeo, Fred Bruno relata investida em Rodrigo Simas: “aberto a novas experiências” Lorena Bueri

Em vídeo, Fred Bruno relata investida em Rodrigo Simas: “aberto a novas experiências”

O jornalista e apresentador do canal Desimpedidos expôs enquanto comentava uma partida de futebol que encontrou o ator em uma balada, mas não insistiu
Ana Hickmann almoça com juíza e advogado especialistas na luta contra a violência doméstica  Lorena Bueri

Ana Hickmann almoça com juíza e advogado especialistas na luta contra a violência doméstica

Ana Hickmann foi alvo de violência doméstica e registou boletim de ocorrência contra Alexandre Correa. Processo de separação e administração das empresas corre na Justiça
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo