Casa e Decoração

Astrid Fontenelle abre portas de sua casa

Casa Vogue mostra a casa de praia da apresentadora, que fica num dos pedaços mais sossegados do Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, Bahia

16 Nov 2022 - 14h25 | Atualizado em 16 Nov 2022 - 14h25
Astrid Fontenelle abre portas de sua casa   Lorena Bueri

A seção Em casa com deste mês mostra a casa de Astrid Fontenelle, em Morro de São Paulo, mais precisamente na Ilha de Tinharé, Bahia. A ideia de construir um refúgio de férias na região surgiu de forma inesperada no fim de 2020, após a apresentadora do Saia Justa manter-se meses confinada em seu apartamento em São Paulo, junto com o filho Gabriel. Segundo Astridna fase crítica de isolamento social, a família ficou separada, pois seu marido Fausto Franco permaneceu em Salvador, onde trabalhava como secretário de turismo.

“Perto do fim do ano, sugeri ao Fausto que procurasse um lugar deserto para a gente passar o verão. Assim poderíamos nos reencontrar e continuar em distanciamento social”, afirma. “Ele pesquisou e descobriu a Quarta Praia, de Morro de São Paulo.”

Após a escolha do terreno e de um esboço do projeto realizado pelo arquiteto Adriano Mascarenhas, a apresentadora fez duas recomendações importantes ao profissional: desenhar uma casa onde a vida acontecesse mais fora do que dentro, além da existência de uma parede grande o suficiente para abrigar “a baiana”. Trata-se de um retrato emoldurado com 2 m de altura, feito por J.R. Duran nos anos 1980, comprado em 2019 da jornalista Mônica Figueiredo.

A construção demorou cerca de um ano, tempo considerado razoável pela distância. “Os materiais chegavam de caminhão em Valença, no continente. De lá, iam de barco para Morro de São Paulo e de trator até o terreno”, conta Astrid que, ao lado do designer de interiores, Newton Lima, ajudou na escolha de toda a decoração.  Por enquanto, a proposta é usar a residência em feriados prolongados e férias de verão. Porém, o local encontra-se equipado para estadias mais extensas.

A matéria completa pode ser conferida na edição de novembro de Casa Vogue, já disponível nas bancas e versão digital.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo