Notícias

Assembleia Legislativa de São Paulo ficará aberta ao público para velório de Gal Costa

Ocorrerá Velório da Cantora de musica popular Brasileira Gal Costa em São Paulo nesta sexta feira (11) das 09h ás 15h e será aberto ao público

10 Nov 2022 - 11h20 | Atualizado em 10 Nov 2022 - 11h20
Assembleia Legislativa de São Paulo ficará aberta ao público para velório de Gal Costa Lorena Bueri

O Velório da cantora Gal Costa acontecerá nesta sexta feira (11) na Assembleia legislativa de São Paulo na zona sul da capital das 09h ás 15h ,Já o enterro será fechado para amigos próximos e familiares. Entre seus maiores sucessos na música estão, Baby; Meu nome é Gal; Chuva de prata; Meu bem meu mal e Barato total. Foram 57 anos de carreira uma das maiores cantoras de MPB do brasil.


Gal Costa morreu aos 77 anos em São Paulo ( Foto: Poder 360)


Gal Costa Morreu nesta Quarta feira (09) aos 77 anos em São paulo, a assessoria da cantora confirmou a informação, recentemente a cantora passou por uma cirurgia para retirar um nódulo da fossa nasal direita e precisou cancelar alguns shows para o período de recuperação. A Cantora Maria da Graça Costa Penna Burgos, Conhecida como Gal Costa nasceu em 26 de Setembro de 1945 em Salvador e foi uma das vozes dos clássicos do MPB.

Sua Carreira foi iniciada em 1965, foram 57 anos espalhando a musica popular brasileira pelo mundo, apresentou musicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil, ela ainda era chamada de Maria da Graça quando lançou " Eu vim da bahia" samba de Gilberto Gil sobre a origem da cantora e do compositor. Após três anos veio outro clássico " Baby", de Caetano Veloso. A canção foi feita para Maria Bethânia, mas Gal lançou e projetou no álbum-manifesto da Tropicália.

Durante os anos 60 e 70, ela seguiu misturando estilos. Dedicou-se ao suingue de Jorge Ben Jor "Que pena (Ela já não gosta mais de mim)" e foi foi pelo rock com "Cinema Olympia"mais uma de Caetano. "Meu nome é Gal", de Roberto e Erasmo Carlos, serviu como carta de apresentação unindo Jovem Guarda e Tropicália.

 

Foto Destaque: Cantora Brasileira Gal Costa/ Reprodução: CNN Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo