Colunista

As técnicas do Mega Hair – part. 3

Veja as diversas técnicas do Mega Hair e como são empregadas em diversas ocasiões.

18 Mai 2022 - 11h15 | Atualizado em 18 Mai 2022 - 11h15
As técnicas do Mega Hair – part. 3 Lorena Bueri

Oláa, pessoal, sejam bem-vindos a terceira parte desse tema incrível e amplo que é o Mega Hair. Nas duas primeiras abordagens, falamos sobre a origem e aspectos principais dessa técnica. Você pode conferir essas matérias ao final da página.

Na última parte sobre Mega Hair iremos falar sobre as diversas técnicas que são bastante difundidas. Iremos entender cada uma delas.

Antes de abordamos essas técnicas, é importante salientar que alguns termos relacionados ao Mega Hair, como “peruca”, “cabelos postiços”, são termos que estão diretamente ligados à tratamentos capilares ou como meio de autoestima em relação à doenças, como o câncer. Ao longo do tempo isso foi perdendo a força, devido inúmeras cantoras usarem tal adereço como forma de acessório.



Assim, trataremos o Mega Hair como acessório ou adereço, e não como solução para determinados tipos de tratamentos.

 

Métodos seguros

Existem diversas técnicas de Mega Hair usadas. Muitas delas são seguras, como o aplique direto nas tranças do próprio cabelo e a partir de certos pontos na cabeça. Essas técnicas são recomendáveis, pois não alteram sua saúde capilar, nem causam dor.

 

Queratina

A técnica de Queratina é uma das técnicas que pode quebrar o cabelo. A ciência capilar ainda não conseguiu encontrar maneiras de diminuir o impacto da técnica queratina nos fios capilares. Essa técnica é a menos aconselhável por mim.



Tic Tac

Essa técnica é ideal para um visual temporário. Além de ser muito acessível, garantindo um efeito encorpado no exterior e não necessitando de manutenção, também pode ser usado em casa.



Interlace

Essa é uma ótima opção para cabelos curtinhos. O interlace pode garantir o comprimento sem muito esforço. Visto que essa técnica é presa bem rente ao couro cabeludo, deixa o visual bem natural.



Microlink

Indica para quem quer o cabelo longo por muito tempo no visual. É menos agressivo que a queratina. Os fios artificiais são presos aos naturais com a ajuda de micro anéis metálicos com a cor do tom do cabelo.



Dicas do Patti

Evite dormir com os cabelos molhados para evitar que a cola amoleça e nem corra o risco de morfar o Mega Hair. Além disso, procure pentear o cabelo com cuidado, separando o cabelo em sessões. Na hora de utilizar a chapinha ou o secador, não o encoste próximo ao cabelo para não derreter o ponto de junção.

 

Espero que você tenha gostado dessa série de artigos sobre o Mega Hair! Até a próxima!

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo