Moda

As regatas retornam diretamente do túnel do tempo da moda para as passarelas

Chegou a vez das regatas virarem tendência, e diferente dos modelos básicos, as grandes grifes do mundo da moda renovaram a peça com diferentes texturas e formatos. Confira algumas dicas na hora de montar o look.

28 Abr 2022 - 21h35 | Atualizado em 28 Abr 2022 - 21h35
As regatas retornam diretamente do túnel do tempo da moda para as passarelas Lorena Bueri

Enquanto algumas tendências de 2022 trouxeram o extravagante dos anos 2000, algumas buscam o básico valorizando a estética retrô. Agora foi a vez da regada ganhar espaço nas passarelas nas principais grifes do mundo da moda.

Geralmente relacionadas a visuais mais casuais, uma das maiores labels, a Prada, conseguiu provar que essa peça pode fugir do comum. Responsável por criar peças virais, a marca apostou no simples: uma regata branca básica com seu logo.

A Bottega Veneta não ficou atrás, Matthieu Balazy, novo diretor criativo da marca, optou na peça como uma maneira de suavizar os olhos de quem está acostumado com a identidade do antigo diretor, Daniel Lee. Matthieu também trouxe uma pegada da sua trajetória na Calvin Klein, onde trabalhou em parceria com Raf Simons.

Na Chloé, Gabriela Hears usou a regata da nova coleção na produção de power looks através do minimalismo. Mas as marcas não ficaram presas à regata branca de malha. A Schiaparelli inovou apresentando um modelo feito em couro, já a Diesel estruturou a peça em um vestido. A Telfar optou pela pegada oversized.

Trouxemos para você dicas de como arrasar na produção com essa peça básica. Confira:

Receita certeira


Prada (Foto: Reprodução/ Instagram)


Não é necessário planejar muito para criar looks com a regata como base. Uma calça com bom caimento e acabamento já cumpre o papel. Materiais com texturas diferentes destacam ainda mais o modelo. Alfaiataria ou couro acrescentam informação de alguém que entende de moda ao visual. 

Novos formatos


Eckhaus Latta (Foto: Reprodução/ Instagram)


Além da Telfar que mostrou diferentes modelagens da peça, Eckhaus Latta e Jason Wu, também apresentaram novas formas aos seus estilos. Escolher peças justas, oversized ou desconstruídas trazem personalidade aos looks.

Opte por diferentes materiais


Emporio Armani (Foto: Reprodução/ Instagram)


Novos materiais dão aquele up no visual. Seja couro, ou peças com brilho, ajudam a fugir dos modelos básicos das regatas. 

Brinque com a transparência


Ludovic de Saint Sernin (Foto: Reprodução/ Instagram)


Mas se você não gosta de sutilidade e prefere peças mais ousadas, opte por modelos com transparência. O modelo por si já traz informação, mas você pode brincar com truques de sobreposição e deixar as produções mais estilosas.

 

Foto Destaque: Eckhaus Latta. Reprodução/ Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo