Moda

As plataformas voltaram e serão tendências na primavera e verão

Existem vários modelos de plataformas, a flatform, a anabela e a wedge. Todas plataformas, mas com formatos e elevações diferentes e mesmo assim são essenciais para o seu look de primavera e verão.

20 Fev 2023 - 19h00 | Atualizado em 20 Fev 2023 - 19h00
As plataformas voltaram e serão tendências na primavera e verão Lorena Bueri

As sandálias plataformas serão as novas protagonistas da temporada primavera verão novamente. O modelo de sandálias foram uma tendência audaciosa e nostálgica nos anos 2000 e agora não seria diferente, as queridas sandálias voltaram.


Sapato Flatform (Foto: Reprodução/ m.es.ali/ Pinterest)


Por volta do ano 1400, os sapatos plataforma ou flatform, variavam entre 14 a 40 cm de altura, foram produzidos na Turquia e ganharam fama pela Europa, usados principalmente por concubinas e odaliscas. Após a sua criação, os venezianos foram os responsáveis por deixarem a peça mais requintada e toda trabalhada.

A sua função originalmente foi proposital, para que o salto ajudasse a manter os pés longe dos detritos que tinham nas ruas e da lama. Os materiais eram caros e frágeis dos modelos mais baixos que eram usados pela nobreza, tanto por mulheres como por homens.


Sandálias wedge (Foto: Reprodução/ cristincooper/ Pinterest)


As plataformas possuem um design parecido à sandália anabela, entretanto, o salto é grosso tanto na frente como atrás. A qualidade é mais confortável e entre as suas características marcantes é que a elevação da plataforma é quase plaina, existindo algumas variações simples como outros modelos derivados da plataforma como a flatform, a anabela e a wedge.

A diferença da plataforma e a flatform é que pesar de serem da mesma família, a plataforma geralmente possui uma maior inclinação, com a parte da frente da sola sendo mais baixa e a de traz mais alta. Já as flatforms possuem a plataforma nivelada, com a sola sendo do mesmo tamanho. O modelo flatform é o eleito entre as mulheres que prezam pelo conforto, mas não se esquecem da sofisticação e beleza.


Sandálias Anabela (Foto: Reprodução/ Amaro/ Store)


A plataforma, é um sapato essencial dentro do closet e um dos preferidos para a primavera e verão. Podendo ser usada basicamente em qualquer ocasião que não demande um visual muito formal, como em passeios, trabalho ou em eventos em que ficará um longo período em pé. Ficando ótima com roupas mais leves e soltas, como vestidos, calças pantalona e pantacourt e saias.

 

 

Foto destaque: Plataformas. Reprodução/ fashiontrendguide/ Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo