Empreendedorismo

As mulheres de negócios e suas preferências na hora do voto

A escolha do político na hora das eleições é uma certeza e reconhecimento de cidadania conquistado pelas mulheres em 1932, por isso, é importante que as empreendedoras atentem-se a isso em 2022

14 Out 2022 - 21h01 | Atualizado em 14 Out 2022 - 21h01
As mulheres de negócios e suas preferências na hora do voto Lorena Bueri

A hora de escolher um político e exercer a sua cidadania também é um tema importante de ser tratado na hora da definição do voto para as mulheres empreendedoras. Uma pesquisa anual do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), com apoio da Rede Mulher Empreendedora, Meta e Instituto Locomotiva demonstrou que as líderes de negócios possuem alguns critérios essenciais para serem avaliados antes do voto. A recente pesquisa realizada com mais de 3.765 entrevistadas apresentou 4 pontos chaves e importantes para as empreendedoras, são eles:


Mulher empreendedora pensando em seus negócios. (Foto/Reprodução: Geledés)


1: Educação 

Aproximadamente 21% das mulheres demonstraram interesse pela área da educação como fundamental na hora da escolha de um político representativo, com atuações nas universidades, creches e escolas públicas.

2: Combate à violência de gênero

Certamente mais um assunto fundamental para as mulheres que querem sentir-se representadas nos poderes legislativo e executivo - que são eleitos através do voto. 12% disseram que medidas voltadas para a violência doméstica e assistencialistas, como programas voltados para a preservação da integridade física feminina são essenciais.

3: Renda 

Mais 21% mostraram-se dispostas a estarem alinhadas ideologicamente com os candidatos que venham a propor melhorias no setor econômico, de forma a gerar mais empregos e dar prioridade à economia.

4: Igualdade financeira de gênero

Mais 12% das entrevistadas priorizaram a igualdade salarial entre as mulheres e homens entre as medidas políticas dos seus candidatos eleitos.

Separamos aqui algumas dicas para você arrebentar no impacto na vida das mulheres quando inaugurar seu negócio:

- Escolha mulheres para sua equipe;
- Procure se aperfeiçoar com eventos online e cursos gratuitos;
- Comece pequeno, quem começa perfeito, começa tarde;
- Busque cases de sucesso de algumas mulheres empreendedoras famosas.

Com essas ideias você certamente conseguirá tomar boas decisões na hora de votar e exercer a sua função democrática que possui 90 anos este ano desde quando a mulher teve seu primeiro direito ao voto no ano de 1932. Não perca as nossas dicas e mantenha-se em dia com os conselhos do portal Lorena.

 

Foto/Destaque: Empreendedorismo feminino na política. Reprodução: exame.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo