Moda

As melhores inspirações e ideias de bob cut, diretamente do tapete vermelho

O corte de cabelo clássico foi a aposta de muitas celebridades na premiação do Oscar, no último domingo. Confira as principais variações do corte e inspire-se!

15 Mar 2023 - 12h35 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 12h35
As melhores inspirações e ideias de bob cut, diretamente do tapete vermelho  Lorena Bueri

Versões  

O Bob cut é sem dúvidas um corte de cabelo atemporal, além de transitar entre o moderno e o clássico com muita naturalidade. 

Dito isso, você deve se lembrar de ver diversas variações desse mesmo corte, o que o torna tão queridinho, inclusive das celebridades. 

O Bob cut te oferece muita oportunidade para “brincar” com o corte, variando o comprimento, camadas, deixando-o mais ou menos simétrico, da forma que melhor te agradar. 

Também é muito escolhido porque permite passar uma imagem autêntica e com muitas possibilidades. 

Vamos conferir algumas das versões favoritas das famosas na cerimônia do Oscar desse ano: 


Fan Bingbing apostou na versão clássica do corte  (Foto: Reprodução/Yahoo Entertainment)


 

Marleen Matlin na noite do Oscar 2023 (Foto: Reprodução/Jordan Strauss/Invision/AP)

 


Bailey Bass posa com linda versão cacheada do Bob Cut (Foto: Reprodução/Getty Images)

 


Erin Lim esbanja beleza na cerimônia do Oscar 2023 (Foto: Reprodução/Celeb Mafia)


Mais uma versão cacheada de Bob  na atriz Halle Berry (Foto: Reprodução/Getty Images)


 

Julia Louis-Dreyfus na 95ª edição do Oscar (Foto: Reprodução/Getty Images)


Jessie Buckley vai à premiação com look moderno (Foto: Reprodução/Getty Images)


Inspiração de Phoebe Waller-Bridge para quem deseja uma verssão mais curta do bob cut (Foto: Reprodução/Getty Images)


Sigourney Weaver com mais um visual clássico (Foto: Reprodução/Getty Images)


Versatilidade 

O Bob cut te permite fazer vários penteados, como vimos na noite da premiação do Oscar 2023, te oferecendo muita versatilidade ao escolher esse corte. 

Muitas adeptas também comentam sobre a praticidade de ter as madeixas um pouco mais curtas, facilitando processos de lavagem, secagem e penteados, além de poupar uma quantidade considerável de produtos de cabelo. 

  

Elegância  

O corte foi febre nos anos 1920 e não precisamos pensar muito para entender como este sobreviveu todo esse século, se mantendo como uma das escolhas favoritas de cabeleireiros e inclusive, de muitas das participantes da cerimônia do Oscar 2023, que, convenhamos, não é “coisa pouca”. 

O corte, feito da forma mais tradicional, passa uma imagem clássica e elegante, trazendo mais maturidade e harmonia para diferentes tipos de rosto.  

Já pensou em trazer a elegância do tapete vermelho para seu dia a dia? 

 

Tipos de rosto  

Você deve ter o corte de cabelo que desejar e da forma que desejar. Mas muitos se preocupam em escolher um corte que favoreça seus traços e formato de rosto, deixando o visual como um todo mais harmônico. 

Em geral, o Bob cut é muito variável, podendo ser mais curto ou preservando maior parte das madeixas, com franja ou não, enfim, é realmente a gosto da cliente. Essa característica do corte, faz com que diferentes formatos de rosto fiquem realçados ao optar por ele. Mesmo os formatos para os quais cabelos mais curtos não são muito indicados, é possível adaptar o Bob, transformando-o em um Lob (Long Bob, uma versão mais comprida do corte), por meio de franjas e porções repicadas de fios. 

Rostos ovais ficam valorizados com basicamente qualquer tipo de corte, enquanto rosto redondos podem apostar em bobs mais longos e menos arredondados nas pontas. Já para os rostos em formato diamante e quadrados, pode ser uma ótima opção lobs com franja, e repicados. 

 

Finalização 

Há quem pense que cabelos mais curtos limitam as opções de penteados, mas a verdade não poderia estar mais longe disso. É possível finalizar os bobs ou lobs de diversas formas, desde finalização para cabelos lisos, até ondulados, cacheados e crespos, com mudança na repartição do cabelo, franjas, tranças e outras variações como tranças, updos entre outras opções. 

 

Agora que você conhece as diferentes versões desse penteado atemporal e versátil, está livre para se inspirar nas participantes do Oscar 2023 e trazer seu próprio estilo e própria autenticidade para o tão querido corte! 

 

Foto destaque: Erin Lim na 95ª cerimônia de premiação do Oscar. Reprodução/Celeb Mafia 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo