Moda

As famosas "tamancas" transparentes retornaram direto dos anos 2000 para os pés das famosas

Com novo material, as sandálias transparentes marcaram o comeback no mundo da moda. De modelos com salto a rasteirinhas, a sandália virou a queridinha das famosas.

21 Abr 2022 - 18h30 | Atualizado em 21 Abr 2022 - 18h30
As famosas 'tamancas' transparentes retornaram direto dos anos 2000 para os pés das famosas  Lorena Bueri

As tendências do mundo da moda que caminhavam pelos anos 2000 voltaram com tudo na atualidade. E agora foi a vez das sandálias transparentes serem resgatadas desse túnel do tempo fashionista. Feitas de materiais como vinil ou plástico, a peça conquistou o coração das influencers por ser super versátil e dar match com diversas outras peças, sejam coloridas, neutras ou até neon.


Influencer Lala Rudge (Foto: Reprodução/Instagram)


Mas a tendência ganhou uma repaginada. Nos anos 2000 a tendência da transparência nos pés era através das sandálias no modelo rasteirinhas, agora a febre chegou por meio dos saltos altos, sejam anabelas ou modelos quadrados. O design recebeu diferentes variações, agradando todos os estilos. 

Mas a sandália nem sempre agradou todo mundo. Durante os anos 2000, as pessoas viam o calçado como escorregadio e desconfortável, e a transparência responsável por deixar os pés suados. Agora, os calçados são aliados com novas tecnologias que possibilitam maior conforto.

A tendência já reflete no street style. Celebridades e influencers fashionistas já são vistas pelas ruas com sandálias transparentes e outros modelos de calçados.


Cantora Simaria (Foto: Reprodução/Instagram)


Por ser transparente, a sandália abre inúmeras possibilidades na hora de compor os looks. Se seu estilo é clássico, aposte em peças tradicionais de alfaiataria, como blazer e calças, junto com a sandália transparente de plataforma.  

Mas se você opta por outfits mais básicos e quer incorporar modernidade nas produções, se jogue nas sandálias transparentes com tiras grossas ou as rasteirinhas combinadas com meias.


Cantora Simaria (Foto: Reprodução/Instagram)


No Brasil, uma das maiores adeptas ao calçado é a cantora Simaria, da dupla Simone e Simaria. O modelo virou o queridinho da cantora, dando um ar mais sensual na hora de compor os looks.

 

Foto Destaque: Reprodução/Getty Imagens 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo